Comitê Intersetorial de Combate a Dengue se reúne em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2022

Comitê Intersetorial de Combate a Dengue se reúne em Picos

 

Fotos: Maria Ivonete/Prefeitura de Picos 

Na tarde desta quarta-feira (20) foi realizada a primeira reunião do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no município de Picos. A atividade aconteceu na sede do CTA e contou com a participação de representantes da Administração Municipal.

Na ocasião, foi discutida a articulação do Plano de Contigência de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, onde diversas ações serão deliberadas. Uma das pautas levantadas é a maior conscientização da população sobre adotar medidas preventivas contra a proliferação do mosquito.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, explicou que a criação do Comitê é resultado do aumento de casos de Dengue.
“Os casos de Dengue e Chikungunya estão bem elevados no município e isso nos preocupa, levando em consideração isso, notamos a necessidade de criar o comitê, porque somente a Secretaria de Saúde não está dando conta do problema, então estamos juntados forças para fazemos uma campanha conjunta, para que possamos mobilizar a população, e eles entendam que tudo começa com os cuidados dentro de casa”, disse a secretária.

Integrantes do Comitê Intersetorial

O coordenador de Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana, destaca sobre as propostas discutidas na reunião. 

“A gente lançou algumas propostas, que serão voltadas para cada Secretaria que fazem parte do comitê, ficou agendado uma nova reunião, no dia 5 de maio, onde já iniciaremos com um calendário das ações que serão realizadas no município.

Algumas das ações que serão realizadas são: mutirões educativos, capina nas ruas, recolhimento de objetos que estão em desuso, para que haja a diminuição dos focos de Dengue na cidade”, finalizou o coordenador.

O Comitê Intersetorial é formado pelas secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Serviços Públicos, Educação, Assistência Social e Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário