Saúde desenvolve ação de prevenção ao câncer de pênis com colaboradores da Garagem Municipal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de abr. de 2022

Saúde desenvolve ação de prevenção ao câncer de pênis com colaboradores da Garagem Municipal

  Maria Ivonete/Prefeitura de Picos

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenadoria de Saúde do Homem, desenvolveu na última quarta-feira (19), uma ação de prevenção ao câncer de pênis. 

A ação foi destinada aos colaboradores da Garagem Municipal de Picos. Pelo menos100 trabalhadores participaram da ação. 
A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, que esteve acompanhando a equipe falou sobre a campanha.

“Nós estamos promovendo aqui na Garagem uma campanha de prevenção ao câncer de pênis. As nossas equipes da Saúde estão fazendo um curso de capacitação para se aperfeiçoar e buscar conhecimento na Saúde do Homem. Com esse curso eles estão promovendo essas ações com o pessoal, eu sempre costumo dizer que a prevenção é melhor do que o tratamento” acrescentou a secretária. 

Secretária de Saúde - Tatiane Gil

O coordenador da Saúde do Adulto, Idoso e Tabagismo, Andreolly Mark, que é um dos alunos do curso, compartilhou sobre a expectativa da campanha. 

“A gente está realizando essa ação aqui na garagem sobre o câncer de pênis, pois conseguimos atingir muitos homens e a gente percebeu que há muita falta de informação. Orientações como uma boa higienização, usar camisinha no ato sexual, homens que tem problemas com fimose realizar procedimento cirúrgico. E a gente percebe que a maioria dos homens que tem câncer de pênis está naquela população masculina que tem a falta da informação”, afirma o coordenador.

No evento foram emitidos cartões de acompanhamento para os homens, além dos procedimentos como: aferição de pressão, exames de glicemia e testes rápidos. Foi distribuído panfletos contendo informações sobre a doença e como prevenir. 
O gari, Matias Jeremias, participou da ação, contou como se sentiu ao participar da ação preventiva.

“Acho válido quando a Prefeitura ou qualquer órgão que a gente trabalhe tenha essa preocupação com os funcionários, principalmente na questão da prevenção.  A doença se você descobre antes é mais fácil de cuidar. Acho que não devemos ter medo de descobrir. O importante é você descobrir o que é o incomodo para poder tratar, alguns tem cura outros não, mas tem tratamento. E homens devem procurar o Posto de Saúde para fazer os exames de prevenção para diagnosticar o incomodo precocemente, por que bom mesmo é prevenir, fazer os exames, cuidar da saúde que é nosso bem mais precioso”, completa Matias Jeremias.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário