Flamengo chega a acerto com Athletico e contrata goleiro Santos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2022

Flamengo chega a acerto com Athletico e contrata goleiro Santos



Primeiro pedido de Paulo Sousa e protagonista da negociação mais longa da janela rubro-negra pré-Libertadores, o goleiro Santos é reforço do Flamengo. O acordo foi selado em reunião realizada na manhã desta sexta-feira.

A vontade de Santos, de 32 anos, foi fundamental para a conclusão da transferência. O Athletico aguarda os papéis, mas o acerto já foi definido após nova rodada de conversas. O paraibano de Campina Grande viaja ainda nesta sexta para o Rio e assinará contrato válido por quatro temporadas.


Santos é o novo goleiro do Flamengo. (Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto)


Na noite de quinta-feira, as diretorias rubro-negras costuravam os últimos detalhes. Ainda nesta semana, o Flamengo voltou a acenar com 2,5 milhões de euros, o Athletico não aceitou inicialmente, mas um valor bem próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) foi suficiente para o ok.

LEIA MAIS





Santos só não saiu pela multa rescisória estipulada pelo Athletico em 3,5 milhões de euros em razão do esforço que fez. Desde os primeiros contatos do Flamengo, sempre deixou claro o desejo de defender o clube carioca.

Com o acerto nesta sexta, o Flamengo tem tempo hábil para inscrevê-lo na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O prazo se encerra às 18h de sábado (de Brasília). A equipe carioca estreia na competição na próxima terça-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima.


A contratação de um goleiro era prioridade de Paulo Sousa desde a chegada do português ao Rio de Janeiro. Nesta temporada, Hugo Souza ganhou a posição no gol rubro-negro, mas o treinador queria um nome mais experiente - ele não conta com Diego Alves para a titularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário