Frei Arcanjo Soares comemora 10 anos de Ordenação Presbiterial em Novo Oriente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de abr. de 2022

Frei Arcanjo Soares comemora 10 anos de Ordenação Presbiterial em Novo Oriente



A Matriz de São Vicente de Paulo, em Novo Oriente, ficou cheia para prestigiar os 10 anos de Ordenação Presbiterial do frei novoorientino Arcanjo Soares.

Familiares, amigos e autoridades, como o prefeito Afonso Sobreira, presidente da Câmara de Vereadores José Nilton, secretários e parlamentares prestigiaram a celebração para a alegria do filho ilustre.

“Celebrar 10 anos de caminhada é também fazer uma memória de todo o início do meu chamado vocacional, e celebrar esses 10 anos de ordenação presbiteral na minha paróquia de origem é sem dúvidas um momento único e especial na minha vida pessoal de minha família e de minha comunidade de origem”, destacou Frei Arcanjo Soares, que é natural da localidade Areias, na zona rural de Novo Oriente.

Apesar da pouca idade, Frei Arcanjo acumula grandes feitos em sua caminhada, em 2016 foi eleito um dos conselheiros dos frades capuchinhos, em 2019 foi eleito Ministro Provincial dos Frades Capuchinhos de São Paulo aos 39 anos, sendo o mais jovem a assumir o posto com tão pouca idade e o segundo Ministro Provincial não paulista. O primeiro foi Frei italiano Anselmo Moena em 1953.

“A gente acompanha essa trajetória do Frei Arcanjo desde muito tempo nos seus trabalhos aqui na rádio convivendo com mamãe e a gente já notava a luta e a vocação, então é uma grande satisfação para Novo Oriente, é uma satisfação para as comunidades que ele venha comemorar com a gente aqui os 10 anos de ordenação, traz muita felicidade pra gente pela luta que ele empreendeu durante a vida. É um exemplo realmente a ser seguido é uma pessoa admirável, uma pessoa de uma luta muito grande que presta grandes serviços não só em Novo Oriente, mas para todo o país”, afirmou o prefeito Afonso Sobreira. Veja as fotos e entrevistas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário