Guarda Municipal promove segurança à população altoense - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de abr. de 2022

Guarda Municipal promove segurança à população altoense

 

Foto: Ascom

A Prefeitura de Altos por meio da Guarda Civil Municipal tem promovido mais segurança à população Altoense, desempenhando o papel de manter a ordem pública, agir em defesa dos direitos dos cidadãos e na proteção preventiva da cidade.

Em um pouco mais de um ano de atuação, foram inúmeras ações realizadas na cidade como apreensão de armas de fogo, prisões em flagrantes, recuperação de veículos e apreensão de drogas.

A mais recente atuação foi neste domingo (10/04), onde foi recuperado dois carros que foram tomados de assalto: um Fiat Uno branco e um Agile preto. Um dos veículos foi roubado na noite de sábado (09/04) na localidade Tinguis, zona rural de Altos e outro na quarta-feira (06/04).

Participaram da ação que recuperou os veículos os guardas Sampaio, Sousa, Almeida, Clebert, Ivanildo e Maurício.

A equipe atua como auxiliar das polícias Civil e Militar, sendo permitida a realização de ocorrências como apreensão e prisões, desde que receberam do prefeito Maxwell da Mariinha, em fevereiro de 2021, armamentos para lidar com esse tipo de situação.

“Todo o mérito dessa conquista é dos guardas municipais. Eles vestem a farda por amor e por querer desempenhar um papel para a sociedade de Altos. Nunca tiveram apoio direto de nenhuma gestão. Até o veículo que possuem foi conseguido por eles em convênio com a Justiça. Me comprometo a trazer mais outro veículo e motos para aumentar a abrangência do perímetro de atuação e realizar um trabalho mais efetivo para a nossa sociedade”, destacou o prefeito.

Composto de 20 profissionais, os Guardas Municipais de Altos realizaram três tipos treinamentos diferentes com mais de 400 horas de curso para serem equipados com armas de fogo, além do preparamento ajustado para cada tipo de necessidade e exigência que abrange a segurança da cidade.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário