Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para 161 municípios do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de abr. de 2022

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para 161 municípios do Piauí

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Boa parte do Piauí está em alerta laranja para chuvas intensas em 161 municípios do estado, segundo o segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até 10h, de sábado (2), quando será divulgado novo boletim.

Segundo o Inmet, somente na quinta-feira (31), a cidade de Teresina registrou 40.6 mm, ou seja, foi a 9ª cidade do país com o maior acumulado de chuva em um dia. A previsão é de mais chuva para os próximos dias.

O alerta laranja abrange 161 municípios incluindo as cidades de Teresina, Barras, Esperantina, Valença do Piauí, Simplício Mendes, Uruçuí, União, São Miguel do Tapuio, Piripiri, Piracuruca, Picos, Paes Landim, Parnaíba, Ilha Grande do Piauí, Luís Correia, Caxingó, Cocal, José de Freitas, Pedro II, Piripiri, Piracuruca, União, entre outros.

A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Inmet

Os demais municípios estão em alerta amarelo, entre eles, Avelino Lopes, Bom Jesus, Brejo do Piauí, Vera Mendes, Socorro do Piauí, São Raimundo Nonato, São Francisco de Assis do Piauí, Santa Filomena, Ribeira do Piauí, Pajeú do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Jaicós, entre outros.

Para essas regiões, a previsão é de chuva, com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário