Secretário suspende atividades em escola após denúncia de estupro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de abr. de 2022

Secretário suspende atividades em escola após denúncia de estupro



O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, anunciou a suspensão das aulas na escola Municipal Monteiro Lobato, na zona Sul de Teresina, após a denúncia de um caso de estupro que teria sido cometido por um professor contra um aluno de 9 anos.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25), durante reunião com a presença de pais, representantes da Secretaria Municipal de Educação e membros do Conselho Tutelar.

Em sua fala, o secretário disse que todas as medidas serão adotadas para apurar o caso e solucionar o problema da forma mais rápida possível. Entre as medidas anunciadas, está a suspensão das aulas por uma semana.

“A partir de amanhã vamos ter reunião com os professores e o conselho escolar. Nesta reunião, o conselho tem muita a dizer e a partir disso tomaremos todas as ações”, destacou Nouga.

Uma outra ação que foi apresentada pelo secretário durante a reunião foi a possibilidade de trocar a equipe pedagógica da escola após muitas mães acusarem a equipe de omissão no caso envolvendo a criança.

“Se a consequência direta for substituir a coordenação pedagógica, nós faremos dentro de um diálogo que mostra que a escola precisa crescer. Definitivamente, isso é uma situação que não agrada a absolutamente ninguém. Precisamos encontrar a melhor solução”, acrescentou Cardoso.

O secretário pontuou também que devido ao ocorrido, a Semec e a escola precisarão reconstruir a confiança com os pais dos alunos.

“Não queremos, de maneira nenhuma, pai ou mãe de aluno mandando seu filho para a escola sentindo a insegurança que vocês sentem hoje”, completou o secretário.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


O diretor da escola, Francisco Rodrigues, conversou com a reportagem e afirmou que as aulas estarão suspensas até que uma comissão que acompanhará o caso seja formada.

"Será criada uma comissão com o conselho, professores e algumas mães da comunidade. Então, a gente decidirá se volta de uma forma remota ou se fica de modo presencial", completou o direitor da unidade escolar.

O caso

A mãe de uma criança de nove anos denunciou, na última quarta-feira (20), um professor de uma escola da rede municipal localizada no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, após o filho revelar à irmã ter sofrido estupro e violência física nas dependências da unidade escolar.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Após a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou, através de nota, que afastou o professor e que tomou todas as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário