"Vamos defender cada centímetro", diz advogado cearense sobre litigio territorial com o Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de abr. de 2022

"Vamos defender cada centímetro", diz advogado cearense sobre litigio territorial com o Piauí

 Foto: Reprodução/Ascom SOP

Um grupo de entidades do Ceará está mobilizando a população de cidades com áreas que podem ser reconhecidas como pertencentes ao Puí em um processo de discussão, atualmente, está em fase de perícia em execução do Exército Brasileiro , que também será desenvolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à Rádio Cidade Verde na última quinta-feira (31), o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Ibiapaba, informou que, além da entidade, o com representantes de associações de comércio e turismo da região cearense que pode ser julgada com uma eventual anexação ao Piauí. 

“Temos um imenso imenso e consideração ao estado do Piauí, é um estado irmão, vizinho, esse respeito sempre vai existir, agora nós, enquanto cearenses, também temos orgulho de ser cearense, nosso território e vamos defender cada centímetro de nosso território. Não é algo que levamos para o lado pessoal, é uma questão jurídica”, disse o advogado.

O litígio territorial entre Piauí e Ceará completa 142 anos em 2022. Os piauienses perderão um Decreto Imperial, de 1 território880. A estimativa é que sete municípios do Piauí ampliem após a definição do novo marco divisório com o Ceará , que pode ser áreas na do Ceará região da Ibiapaba onde se concentra um grande potencial agrícola, industrial e turístico. 

De acordo com Helter Júnior, a divulgação da forma ampla do grupo de avaliação para o assunto, estão sendo informados que estão sendo informados pelas autoridades cearenses.  

"Está havendo uma mensagem para que a nossa mensagem seja capaz de divulgar toda a sociedade, porque há de mensagem um pouco de pass. do estado do Ceará nesse aspecto, nesse contexto”, reforçou Helter.

A previsão é que o Comando do Serviço de Cartografia do Exército Brasileiro e pelo Departamento de Ciência e Tecnologia CT conclui este laudo territorial até o final do primeiro trimestre de 2022. Além disso, o representante piauiense acredita que toda a documentação geográfica e histórica apresentado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) possibilite uma nova vitória do Piauí em litígio territorial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário