Casamento Comunitário reunirá 100 casais no Parque da Cidadania nesse sábado (07) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de mai. de 2022

Casamento Comunitário reunirá 100 casais no Parque da Cidadania nesse sábado (07)

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e o Tribunal de Justiça (TJ) irão reunir cerca de 100 casais para o Casamento Comunitário, que será realizado neste sábado, (07), a partir das 7h, no Parque da Cidadania, Centro da capital. O evento contará com apresentações da cantora Patrícia Meloddi, Orquestra de Violões e Duo Sax.

Os casais que participarão desta ação foram inscritos, previamente, inclusive, na 4ª edição do Teresina Cuida de Você realizada no mês de março deste ano no Cras Sudeste II, Bairro Itararé. Para esta ação não há vagas para novos inscritos.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o Casamento Comunitário vai possibilitar para os casais uma união dentro dos conformes e com direito a atrações musicais.

“A proposta do Casamento Comunitário é muito necessária, especialmente, para aqueles casais que já vinham planejando esta formalização, mas diante da crise econômica e da pandemia teve o sonho inviabilizado. A gente quer possibilitar a esses casais um dia de muita alegria, com direito a tudo que eles têm direito, solenidade, atrações musicais e eles estarão vestidos a caráter”, comentou.

Para Vanessa Brandão, superintendente da Justiça Itinerante do TJ, o Casamento Comunitário é feito em três etapas: entrega da documentação exigida e encaminhamento para o cartório do Registro Civil; assinatura prévia e agendamento e a última etapa é a cerimônia de casamento

“O Projeto Casamento Comunitário da Justiça Itinerante tem como objetivo a regularização do estado civil de casais de baixa renda que já vivem maritalmente ou não. Para fins de proteção da família, ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Cada casamento realizado pela Justiça Itinerante possui serviços gratuitos, que variam de acordo com o parceiro”, explicou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário