Escola atingida em princípio de incêndio passa por revisão elétrica - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2022

Escola atingida em princípio de incêndio passa por revisão elétrica

 Foto: Wesley Monteiro

Sala de aula atingida pela chamas

Na manhã desta terça-feira (10) as aulas foram retomadas com normalidade na Escola Francisco Jeremias de Barros, no bairro Samambaia. A unidade escolar registrou um princípio de incêndio em uma das salas de aula nesta segunda-feira (09) e o local foi submetido a uma avaliação elétrica.

Segundo a direção interina da escola, as instalações elétricas não foram comprometidas pelas chamas o que possibilitou o funcionamento letivo. Um eletricista realizou a avaliação técnica do local.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Rangel, explicou que a direção foi orientada a manter a sala de aula isolada até que o local fosse avaliado. 

“Realizou-se uma vistoria, em busca de novos focos, mas não foram encontrados. Foi orientado pela equipe manter a sala isolada, manter a rede elétrica desligada, liberar os alunos da escola, e só ligar a energia após uma avaliação de eletricista da Secretaria de Educação”, explicou o comandante.

O princípio de incêndio foi registrado após curto-circuito em um dos ventiladores da escola. O foco das chamas ainda chegou a atingir uma carteira. 

Apesar do susto, a escola estava vazia e ninguém ficou ferido.

Na Escola Francisco Jeremias de Barros funciona o Ensino Fundamental I e II, onde estão matriculados pelo menos 180 alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário