Federação entrega prêmios aos melhores do Campeonato Piauiense de Futebol 2022; veja lista - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2022

Federação entrega prêmios aos melhores do Campeonato Piauiense de Futebol 2022; veja lista



A noite desta segunda-feira (9) foi de comemoração para o futebol piauiense. Todo o trabalho realizado ao longo da disputa do Campeonato Piauiense 2022, que coroou o Fluminense campeão e o Parnahyba vice-campeão, premiou na noite de hoje a seleção dos 11 melhores. O técnico Marcelo Vilar que conduziu o time ao título e o atacante Mário Sérgio como artilheiro da competição foram alguns dos destaques.

"A gente sempre fez uma festa para premiar os melhores, aí com a pandemia tivemos que parar. Estamos voltando porque acho que depois de uma competição temos que premiar algumas pessoas que se sobressaíram. É mais do que justo. Vamos premiar os 11 atletas, o treinador e alguns dirigentes e pessoas ligadas ao futebol do Piauí", afirmou Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP).

A noite festiva seguiu com agradecimento em especial ao Grupo Cidade Verde, que pelo segundo ano consecutivo foi a casa da competição mais tradicional do futebol piauiense. Segundo o presidente da FFP, a expectativa é prorrogar a parceria para as próximas temporadas.

"A parceria com a TV Cidade Verde foi importantíssima. Aproveito para agradecer ao grupo Jelta, que cedeu esse espaço para a gente. Temos uma relação excelente com a TV Cidade Verde, temos dois anos de contrato que termina agora mas estamos negociando a renovação. Com certeza vamos renovar, pois é uma parceria que deu certo e é bacana demais", disse Robert Brown.

A celebração aconteceu em um espaço cedido pela Jelta, que também patrocina a competição há dois anos consecutivos. “É importante darmos esse apoio. Vale muito a pena e temos muito retorno. Ter sido escolhido como local da premiação foi muito importante para nós”, disse José Tajra Sobrinho, diretor do Grupo Fiat no Piauí.

Além do título do Piauiense 2022, o Fluminense recebeu R$ 50 mil em premiação e um carro Fiat Argo. Já a equipe do Parnahyba, vice-campeã da competição estadual, faturou mais R$ 20 mil.

Foto: Renato Andrade


Ao longo do evento também aconteceu uma homenagem ao cronista Dídimo de Castro, que na grande final entre Fluminense x Parnahyba no último dia 30 de abril narrou seu último jogo do Campeonato Piauiense de futebol. Um dos principais nomes do desporto do estado do Piauí e dono de uma linda trajetória lado a lado do esporte e em especial o futebol local, Dídimo anunciou que pretende narrar ainda jogos de competições nacionais até oficialmente 'pendurar as chuteiras'.

"No nosso caso é pendirar o microfone, mas estou me despedindo aos poucos e quero seguir atuando no dia a dia do esporte piauiense em outros setores", acrescentou o jornalista do Grupo Cidade Verde.

A seleção do Piauiense foi votada por jornalistas através do e-mail da federação de futebol do Piauí (FFP) e teve atletas de quatro clubes entre oito que disputaram a competição.


CONHEÇA A SELEÇÃO DO PIAUIENSE 2022:

Goleiro: Cris (Parnahyba)
Laterais: Tiaguinho (Fluminense) e Gean (Fluminense)
Volantes: Marconi (Altos) Mauro Gabriel (4 de Julho)
Meio campo: Juninho Arcanjo (River)
Atacantes: Manoel (Altos) Mário Sérgio (Fluminense) e Isac (Parnahyba)

Técnico: Marcelo Vilar (Fluminense)


Flash Pâmella Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário