PF faz operação contra grupo suspeito de sacar benefícios de pessoas mortas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2022

PF faz operação contra grupo suspeito de sacar benefícios de pessoas mortas

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a operação ‘Tambaqui’, contra uma organização especializada em crimes previdenciários. Os trabalhos acontecem em Teresina e na cidade de Caxias (MA). Ao todo, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária, dois de prisão preventiva, além de 10 mandados de busca e apreensão. 

O grupo investigado é suspeito de causar um prejuízo de mais de R$ 772 mil ao INSS, através da obtenção de vantagens ilícitas decorrentes de saques e realizações de empréstimos consignados em benefícios previdenciários de pessoas falecidas.

“No decorrer das investigações já foram identificados 68 benefícios atrelados à Organização Criminosa, dos quais já se confirmou que em 24 deles o beneficiário é uma pessoa já falecida”, informou a Polícia Federal. 

Ainda segundo a PF, o prejuízo futuro estimado do INSS com o pagamento destes benefícios, com base na expectativa de vida do brasileiro segundo o IBGE, seria superior a R$ 10 milhões.

Foto: Divulgação/PF

A pedido da Polícia Federal foi determinado o bloqueio judicial das contas bancárias dos CPFs deduas pessoas envolvidas nas fraudes identificadas e a suspensão judicial de 31 benefícios com fraudes comprovadas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de Organização Criminosa, Estelionato Majorado; Falsidade Ideológica  e Uso de Documento Falso.

O nome TAMBAQUI decorre do fato dos investigados, em suas conversas, nomearem os benefícios previdenciários como “Tambaqui”.

 

 

 

Aguarde mais informações 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário