COE estadual avaliará possibilidade de retorno de uso de máscara no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de jun. de 2022

COE estadual avaliará possibilidade de retorno de uso de máscara no Piauí

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A governadora Regina Sousa (PT) afirmou nesta sexta-feira (03) que o Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), vai se reunir na próxima semana para avaliar a necessidade do retorno do uso máscara em locais fechados. Estados de São Paulo e Rio de Janeiro após o aumento do número de casos da Covid19. 

A medida também está sendo em Teresina. sexta-feira, o COE municipal para tratar sobre a volta da volta dos casos Nesta quantidade de uso do item de proteção , após o aumento do número de casos de covid. 

Regina Soa adiantou que, no caso de uma medida adiantou, não deve retornar em forma de decreto, ou, com o uso obrigatório da máscara, mas sim, por meio de uma forma de concretização de uma concretização.

A outros governadora avaliou o cenário da pandemia visto em relação ao que tem sido defendido a necessidade de prevenção. 

“Nesse momento os números do Piauí não são tão ruínas como em outros estados, o negócio é se prevenir. O COE vai se reunir, porque sugerimos que fazer uma reunião, as pessoas estão escolhendo. Mas, acho que não será uma questão de decreto, de obrigação, mas uma”, pensado. 

Regina Sousa deixou um recado para a população piauiense também, dizendo que é preciso estar atento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Para a governadora, apesar de apresentar índices relativamente que deixa o estado em uma posição confortável, a pandemia pode voltar a apresentar uma crescente mais uma vez. 

“As pessoas sabem o que estão e podem estar crescendo em outros estados também. É melhor prevenir, eu particularmente nunca abandonei a máscara por saber da importância, não só para a saúde pública, então, é mais espaço para a população pública que está em grande parte das pessoas, máscara que vai estar ajudando a saúde”, disse. 

As declarações do governadora foram dadas durante o lançamento do livro biografia “Vida e Missão”, a bispo do Dom Augusto Alves da Rocha, que ocorreu assim com na Fundação Cultural Cristo Rei, Museu Dom Avelar Brandão Vilela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário