Festejos , Palco Cultural é realizado em Várzea Grande do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jun. de 2022

Festejos , Palco Cultural é realizado em Várzea Grande do Piauí



POR FABIANA SANTOS





A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, realizou no último sábado 04 de junho, o projeto Palco Cultural das festividades comemorativa do Festejo de Santo Antônio no município. No Palco Cultural da Vila Junina se apresentaram a Orquestra Bandolins de Oeiras, Roda de Capoeira com crianças do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupos de Danças e finalizando com o show do artista local Chiquinho dos Teclados.

Em discurso, o sectário de Administração e Finanças Robert Eudes, saldou todos os presentes e deu as boas vinda a comitiva de Oeiras em nome da primeira dama Ivanildes e da secretária Tiana Tapety que acompanhavam a Orquestra de Bandolins formado por estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Oeiras.

Robert Eudes, falou da realização do evento dentro dos Festejos do Padroeiro do município. “Essa atividade se enquadra dentro das atividades religiosas do festejo de Santo Antônio. O nosso padroeiro Santo Antônio é a personalidade mais querida sem nenhuma dúvida de toda a população de Várzea Grande, respeitado e querido por todos nós”, disse Eudes.

O secretário ainda lembrou que várias ações estão sendo realizadas nesse período, no dia 01 de junho a gestão municipal por meio da Assistência Social apresentou no pátio da Igreja números importantes para esclarecimento da população.

Robert Eudes, também direcionou sua fala para comunidade que estava presente no Palco Cultural. “A Prefeitura Municipal de Várzea Grande se sente honrada e satisfeita com a presença de todos, que vocês aproveitem e se divirtam com as atrações que iremos apresentar ao longo dessas atividades sociais dos festejos de Santo Antônio”, conclui o secretário.

A secretária de Educação de Oeiras, Tiana Tapety, destacou a satisfação de participar junto com a comitiva do evento cultural.

“Para nós é um prazer muito grande trazer um pouquinho da nossa arte, um pouquinho do nosso trabalho, um pouquinho do nosso referencial de cultura através de cada criança que aqui estar”. Ela ainda menciona a presença massiva da população.

“É muito importante a gente ver a praça cheia, porque a praça é do povo e o povo precisa se sentir acolhido naquilo que faz parte dentro daquilo que é a sua existência, naquilo que traz referência de acolhimento”, disse Ana Tapety.

Além do Palco Cultural, a Prefeitura de Várzea Grande vai realizar dentro dos Festejos de Santo Antônio a 23ª Festa do Vaqueiro nos dias 10 e 11 de junho, com o I Torneio de Cavalos de Raça do Vale Berlenga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário