Metrô de Teresina volta a circular na segunda-feira com horário reduzido - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2022

Metrô de Teresina volta a circular na segunda-feira com horário reduzido

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O metrô de Teresina volta a circular na próxima segunda-feira (27), apenas em horários de pico. O diretor de operações da CMTP (Companhia Metropolitana de Transporte Público), Itajaí Cavalcante, confirmou a informação ao Cidadeverde.com e ressaltou que o metrô funcionará com capacidade total, mas com velocidade reduzida. 

“Ainda estamos em processo de recuperação das vias por onde o metrô circula. Na segunda ele circulará seis vezes ao dia durante os horários de pico. Ida e volta às 6h, às 12 e às 18h”, explicou Itajaí Cavalcante. 

A recuperação da linha férrea continuará por mais uma semana e por conta disso é que o metrô precisará circular com baixa velocidade. 

“Isso é normal. Se a linha está boa, o metrô anda em alta velocidade. Senão, anda em baixa. Por isso, na segunda, ele estará em baixa velocidade”, acrescentou Itajaí Cavalcante. 

Manutenção 

metrô de Teresina está parado desde o dia 20 de junho para a realização de reparos na linha férrea. Uma vistoria constatou problemas na malha e que poderiam causar o descarrilamento do VLT. 

Itajaí Cavalcante informou ainda que esses problemas na malha ferroviária foram provocados pelo grande volume de chuvas que atingiu Teresina nos últimos meses, além da passagem de cargas pesadas pelos trilhos.

“Tivemos problemas de alinhamento dos trilhos e problemas de nivelamento, por conta de cargas mais pesadas e nós estamos fazendo toda essa manutenção para que possamos operar com segurança”, completou Itajaí Cavalcante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário