No Piauí, ministra diz que Conselhos Tutelares precisam de equipamentos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2022

No Piauí, ministra diz que Conselhos Tutelares precisam de equipamentos

 Nesta sexta-feira, 24 de junho, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, está cumprindo agenda em Teresina, onde entregou 12 veículos para 10 Conselhos Tutelares do Piauí, incluindo três para a capital piauiense.

Ela foi recepcionada no aeroporto de Teresina pelo prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). Na solenidade de entrega dos veículos estavam presentes os deputados federais Fábio Abreu (PSD), Margarete Coelho (Progressistas) e Marina Santos (Republicanos), além da senadora Eliane Nogueira (Republicanos).

Ministra Cristiane Britto cumpre agenda em Teresina (Foto: Reprodução)Ministra Cristiane Britto cumpre agenda em Teresina (Foto: Reprodução)A programação foi costurada em conjunto com a Prefeitura de Teresina, tendo em vista que a líder da pasta também lançará a pedra fundamental da obra da Casa da Mulher Brasileira nesta tarde. Mauricio Cunha, secretário nacional dos Direitos da Criança, agradeceu as emendas das dos deputados e disse que aplicou totalidade dos recursos.

A ministra agradeceu a acolhida em Teresina e disse que é um sonho trazer a Casa da Mulher Brasileira. Ela enalteceu o deputado Fábio Abreu pelo trabalho de valorização dos conselheiros, que são parceiros dos gestores municipais. 

"Este governo tem como prioridade priorizar a pauta das crianças e da mulher", disse, enfatizando que muitos conselheiros vão salvar crianças de bicicleta. "Esses kits vão ajudar a salvar crianças e com união, esforço, os desafios serão superados".

Ministra Cristiane Britto consolida entrega, e Margarete Coelho e Eliane Nogueira se abraçam (Foto: Isabel Cardoso)Ministra Cristiane Britto consolida entrega, e Margarete Coelho e Eliane Nogueira se abraçam (Foto: Isabel Cardoso)Segundo a ministra é triste ser um país que exporta grande quantidade de vídeos e imagens de exploração sexual infantil. "É preciso trabalhar com as famílias".

Cristiane Britto chega a evento em Teresina (Foto: Apoliana Oliveira)Cristiane Britto chega a evento em Teresina (Foto: Apoliana Oliveira)


Políticas públicas

A ministra diz que em três anos conseguiu reduzir em 41% o número de mortes violentas no Brasil. Por ano, ainda persiste média de 6 mil crianças têm mortes violentas. "Mas conseguimos reduzir", diz, enfatizando que foram feitas campanhas para crianças e adolescentes e celebrou a redução de 18% de gravidez em adolescentes.

A ministra ressaltou as operações realizadas com apoio do Ministério da Justiça para coibir a violência contra crianças. "Para todas as pessoas que são abusadores de crianças, queremos dizer: chega de violência contra nossas crianças. Precisamos junto com o Congresso endurecer as nossas leis. Não podemos tolerar nenhum tipo de flexibilidade sobre a questão da pedofilia. Não é uma questão cultural, pedógilo tem que estar cadeia", disse, declarando que a pauta da criança e da mulher é prioridade e anunciou os canais do Ministério para atendimento para receber denúncias. Segundo a ministra, o Governo defende a vida da criança desde a concepção.

O deputado federal Fábio Abreu destacou o papel dos conselheiros tutelares e disse que tem tem como objetivo contemplar maior número de conselhos. "Estamos contemplando as cidades de Altos, Alto Longa, Barros e Curralinhos", disse.

O deputado lembrou de situações, quando era policial que atendia demandas de conselheiros tutelares e via a necessidade dos conselhos. Ele defendeu que os conselhos devem ser ligados a um ministério. "O que importa neste momento é atender a população e as crianças precisam de atendimento ".

Ministra Cristiane Britto entrega veículos (Foto: Isabel Cardoso)Ministra Cristiane Britto entrega veículos (Foto: Isabel Cardoso)

Matéria em atualização

Nenhum comentário:

Postar um comentário