Piauí retoma uso obrigatório de máscara e exigência de comprovante vacinal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jun. de 2022

Piauí retoma uso obrigatório de máscara e exigência de comprovante vacinal



A governadora do Piauí, Regina Sousa, do Partido dos Trabalhadores, assinou o decreto que retoma o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados no Estado. O documento foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira, 15 de junho, com isso está automaticamente em vigor.

Para tomar a decisão, a líder do Executivo considerou a deliberação do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Ademais, no decreto, Regina indica que o atual perfil epidemiológico e o surgimento de novas variantes caracterizam a necessidade de alerta e reforço das medidas de prevenção e contenção da Covid-19, bem como de outras síndromes respiratórias, haja vista que a descontinuidade das medidas pela população e pelos estabelecimentos dos diversos segmentos econômicos pode ocasionar aumento dos casos da doença. A governadora do Piauí publicou o decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara (Foto: Francy Teixeira)Outro ponto destacado versa sobre a taxa de positividade para Covid-19 pelo exame RT PCR, realizado pelo LACEN-PI, que aumentou de 1,68% para 4,57% na última semana epidemiológica, o que corresponde a uma elevação de 272% do indicador em uma semana.



Além da obrigatoriedade do uso de máscara, fica também determinada a cobrança do comprovante vacinal nos ambientes fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário