Com cinco times, Série B do Piauiense começa dia 20 de agosto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jul. de 2022

Com cinco times, Série B do Piauiense começa dia 20 de agosto

 

Foi batido o martelo quanto ao formato, data e quantidade de clubes que irão disputar a Série B do Piauiense. A competição terá cinco clubes - Picos, Tiradentes, Comercial, Ferroviário e Piauí. O torneio está previsto para começar no dia 20 de agosto e será no formato de jogos somente de ida. A competição insere na Série A do Piauiense duas equipes para temporada 2023. 

Entre as equipes o Ferrin tenta mais uma vez um acesso até a elite do futebol Estadual. As equipes do Tiradentes e do Piauí foram os rebaixados da última temporada e tentam retonar a Série A. Comercial e Picos tambem disputaram as últimas edições da Série B do Piauiense e ficaram pelo caminho. 

A competição será em turno unico, ou seja, apenas jogos de ida. Passada essa fase os quatro dos cinco times irão fazer a semifinal em jogo de ida e volta e em casa do empate classifica para final quem tiver melhor indíce técnico. A grande final será em jogo único na casa do time de melhor índice técnico. Em caso de empate, decisão nos pênaltis. 

Como existem três representantes do interior, caso do Ferroviário, de Parnaíba, o Comercial, da cidade de Campo Maior e o Picos, da cidade do Mel, a FFP iniciará na proxima semana as vistórias dos estádios. 

Cada equipe poderá inscrever até 40 atletas na competição. O último dia de publicação no BID será dia 29 de agosto. Os dois finalistas carimbam sua vaga na elite do futebol piauiense. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário