Daniella Marques assume presidência da Caixa nesta terça-feira (5) - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de jul. de 2022

Daniella Marques assume presidência da Caixa nesta terça-feira (5)

 

Daniella Marques foi oficializada como presidente da Caixa Econômica Federal após a saída de Pedro Guimarães

A economista Daniella Marques assume, nesta terça-feira (5), a presidência da Caixa Econômica Federal, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto. O nome de Marques foi aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal na sexta-feira (1º), quando o termo de posse foi assinado.

Marques substituirá Pedro Guimarães, que pediu demissão na última quarta-feira (29), após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. Em carta divulgada, o ex-presidente do banco negou as acusações.

NEWSLETTER ELEIÇÕES

Tudo sobre as eleições, direto no seu email. Receba toda quinta, no fim da tarde.






A economista até então ocupava o cargo de secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, para o qual foi indicada em 2 de fevereiro de 2022.



Marques integra o governo federal desde 2019, quando foi nomeada como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro Paulo Guedes.

Ela é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui um MBA – modalidade de pós-graduação – em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Segundo o Ministério da Economia, ela atuou por 20 anos no mercado financeiro, na área de gestão independente de fundos de investimentos. Marques também foi sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento.

A analista de Economia da CNN Raquel Landim apurou que a nova presidente deve criar um comitê para apurar as denúncias de assédio sexual contra seu antecessor.

Segundo interlocutores ouvidos, o comitê de crise vai ser interdisciplinar, com especialistas das áreas jurídicas, conformidade, marketing, etc. O objetivo é apurar as denúncias e identificar se outros executivos do banco acobertaram os supostos crimes.

Também tem a função de isolar a crise, preservar a imagem da Caixa e manter em funcionamento os programas do banco como o Casa Verde Amarela, o pagamento do Auxílio Brasil, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário