Feira da Agricultura Familiar de Francinópolis foi um sucesso de público e negócios - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jul. de 2022

Feira da Agricultura Familiar de Francinópolis foi um sucesso de público e negócios



POR PORTAL V1
25/07/2022 11:56:11



A Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou neste sábado, 23 de julho, na Praça Antônio Sobrinho, a 3ª Edição da Feira da Agricultura Familiar, que reuniu agricultores, autoridades e muitos populares que aproveitaram para adquirir produtos caseiros, artesanatos, animais de pequeno porte etc.

“Fomos convidados pelo prefeito para fazermos essa feira, procuramos os agricultores, oferecemos o suporte necessário para eles e graças e Deus fomos agraciados com essa grande feira, convidamos nosso agrônomo para que os pecuaristas não ficassem desassistidos e estamos satisfeitos com o resultado da feira”, apontou o secretário de agricultura, Mariano César.

A secretária de administração, Regiane Morais, falou do objetivo da gestão em realizar a feira.

“A gente tem uma grande preocupação aqui de evoluir Francinópolis em todas as áreas. O Paulo César é muito preocupado, a agricultura familiar de Francinópolis depois do primeiro mandato dele já tinha um início na época da Socorro, mas deu um boom muito grande, aqui sobrava dinheiro do PNAE porque não tinha de quem comprar, hoje em dia a gente gasta quase 100% do recurso que vem para o PNAE com o agricultor familiar de Francinópolis, então é um incentivo que ele dá e ele quer aumentar em todas as áreas do município”, destacou Regiane Morais.

O prefeito Paulo César depois de visitar todas as barracas falou do papel da feira.

“Esse é o objetivo da feira da agricultura familiar, as pessoas que tem e quer vender, só que quem quer comprar não sabe que ele vende, então aqui é a oportunidade da exposição, apresentar o que tem para vender e a gente saber o que tem para comprar, então todos apresentaram seus produtos e estão vendendo aqui nessa feira“, disse o prefeito, que destacou o potencial do artesanato local e a importância de apoiar o seguimento.

Paulo César, que é presidente da APPM, falou sobre a interferência de órgão fiscalizadores que não enxergam o entorno dos eventos.

“O Ministério Público, tem uma crítica em relação aos eventos, os municípios que contratam bandas para fazer seus eventos, mas eles não veem o entorno só vê o valor da banda em si, mas não vê o que ela proporciona para a população, então aqui vai criar renda, a pessoa vende comida, vende artesanato, vende os produtos da agricultura familiar, vende seu bode, seu gado, sua galinha, então aqui é o momento de apresentar, então não é só a banda em si, é o que tá no entorno dela, o que ela proporciona para a população”, frisou o gestor.

Boi no Rolete


Além dos produtos expostos na feira, os visitantes foram surpreendidos com a preparação do boi no rolete que consiste num método de assar o boi inteiro de uma só vez. A novidade foi o fato mais comentado da feira e depois de quase 20 horas o boi de 240 quilos foi servido aos presentes. O prefeito explicou que ao visitar as fazendas de sojas no sul do Piaui, onde boa parte dos produtores são da região sul do país, viu a novidade e decidiu trazer para Francinópolis e fez o maior sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário