Francinópolis realiza o VI Festival de Quadrilhas da SEMEC com grandes apresentações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jul. de 2022

Francinópolis realiza o VI Festival de Quadrilhas da SEMEC com grandes apresentações



A Prefeitura Municipal de Francinópolis do Piauí, realizou nesta sexta-feira, 22 de julho, o VI Festival de Quadrilhas da SEMEC. O festival do município foi destaque na região por trazer grandes grupos juninos para competir, além de ter recebido a campeã estadual, Luar do São João para uma apresentação especial.

Feliz com a realização do festival, o prefeito Paulo César, conta que a gestão tem trabalhado para promover eventos que valorizem a cultura.

“Sempre foi a nossa intenção proporcionar cultura e lazer para população de Francinópolis e região, aqui não tem só francinopolitanos, tem gente de vários municípios circo vizinhos”, destaca o gestor.

Paulo César, frisa o nível de qualidade que o festival teve com as quadrilhas que competiram este ano e também falou da honra de ter recebido a campeã do Piauí.

“A qualidade também atrai, nós tivemos a honra de ter hoje aqui em Francinópolis com o diretor Ramon, a Luar do São João que é a campeã piauiense e foi a campeã brasileira em 2019, então é uma honra e um presente para Francinópolis”, disse o prefeito.

Agradecido pelo convite, o diretor da Quadrilha Luar do São João, Ramon, falou da participação no festival do município.

“A gente agradece o convite da prefeitura é a primeira vez que a gente está aqui na cidade e é muito emocionante pra gente está aqui, nós temos muitos fãs pelo Piauí, não só aqui em Francinópolis, mas também nas cidades circo vizinhas que vem assistir a Luar e a nossa intenção é cada vez mais democratizar o acesso a cultura Junina”, disse o diretor.

O diretor ainda ressaltou que os grupos juninos do estado hoje estão entre os melhores do país e que é motivo de felicidade se apresentar em Francinópolis.

“Só um espaço desse, uma oportunidade que a gente tem de mostrar o que o Piauí pode ser, é muito importante, então, o Piauí hoje está entre as melhores quadrilhas do Brasil e nós poder estar aqui compartilhando com esse público lindo é maravilhoso”, frisa Ramon.

A Secretária de Educação Eliane Moraes, contou que para o festival pudesse acontecer dessa maneira houve o envolvimento de todas as secretarias.

“É muita gente envolvida de todas as secretarias, não só da educação, então assim, se doam de corpo e alma, além da obrigação […]. Foi um esforço coletivo e eu só tenho a agradecer o apoio de toda a equipe da Secretaria, a equipe da Agricultura, da Saúde, da Assistência Social e da Administração que é fundamental para que tudo isso aconteça”, ressalta.

Na competição do VI Festival de Quadrilhas do SEMEC 2022, subiram no pódio a quadrilha Explosão Estelar de Teresina em 1° lugar, a Tradição Nordestina de Barro Duro em 2° lugar e Amor Junina de Elesbão Veloso em 3° lugar. Além das premiações para 1º,2º,3º, o festival premiou também os destaques, ao todo a prefeitura entregou 12 mil reais em premiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário