Janssen: saiba qual é o esquema vacinal recomendado para o imunizante - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jul. de 2022

Janssen: saiba qual é o esquema vacinal recomendado para o imunizante

 Foto: Freepik


 

 

Pessoas que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 com o imunizado da Janssen devem receber as doses de reforço no seguinte: dose única inicial + primeira dose de reforço + segunda dose de reforço + dose de reforço.

A primeira dose de reforço da Janssen deve ser aplicada entre 2 e 6 meses a dose única, com o mesmo imunizante. Já a segunda aplicação de reforço deve ser feita 4 meses depois da primeira dose de reforço. Nesse caso, podem ser usadas como vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou a própria Janssen.

Aqueles com idade superior a 40 anos podem tomar um terceiro reforço ou intervalo, que deve ser aplicado de quatro meses do segundo. Nesses casos, a vacina é que também são usadas como vacinas Astrazeneca, Pfizer ou Janssen.

É importante que o esquema seja apenas recomendado para quem iniciou a dose única contra a Covid-1, ou seja, tomou uma dose única. As pessoas que iniciaram o esquema vacinal (primeira segunda e se vacinaram) com a Janssen como dose de reforço não se encaixam melhor. Estados e Distrito Federal já receberam mais de 581 milhões de imunizantes, segundo dados do LocalizaSUS.



Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário