Polícia cumpre mandados contra grupo criminoso que furtou 28 televisões da Seid - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de jul. de 2022

Polícia cumpre mandados contra grupo criminoso que furtou 28 televisões da Seid

 

A Polícia Civil, por meio do 1º DP, deu cumprimento nessa terça-feira (26) a 10 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada pelo furto realizado contra a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), no Centro de Teresina. Foi apreendido dinheiro e alguns produtos que podem ser provenientes de roubo.

O furto aconteceu no dia 17 de abril, na Semana Santa, quando foram roubadas 28 televisões novas que seriam encaminhadas para o interior, além de três notebook, e outros produtos.

Segundo o delegado Sérgio Alencar, foram pedidos para a Justiça, 10 mandados de prisão contra os suspeitos, mas como se trata de um crime de menor potencial ofensivo, foram concedidos apenas mandados de busca. Todos os 10 suspeitos foram conduzidos para a delegacia e a maioria admitiu participação no crime.

“Hoje cumprimos 10 mandados de busca, contra 10 pessoas envolvidas, sendo 3 receptadores e 7 autores do furto. Então na casa de uma pessoa encontramos uma grande quantidade de dinheiro, produtos sem nota fiscal e então todos esses objetos e bens são suspeitos de serem objetos de furtos, e vamos investigar”, explicou o delegado.

Fotos: Tiago Melo/TV Cidadeverde

O líder do grupo é um homem identificado apenas como Leandro Santana, que segundo o delegado, já foi preso por crime de estelionato enquanto trabalhava como uber.

“O líder dessa organização criminosa, pois consideramos que é uma organização, pois trabalhava de forma organizada e atuavam em inúmeros furtos no Centro da Cidade, tem como líder o Leandro Santana, que já o prendemos no passado praticando estelionato, que na época era um falso Uber e no final da corrida, passava o cartão e botava outro valor, por isso foi preso há um ano e pelo visto ele migrou”, disse o delegado.

Sérgio Alencar disse que o líder recrutava pessoas para a prática dos furtos e depois vendia os produtos nas redes sociais. “Ele recruta moradores de rua para prática de furtos e roubos, e o produto desse crime, comprava deles a um preço muito baixo e revendia através das redes sociais. Pedimos 10 prisões desses envolvidos, mas a Justiça só concedeu as buscas, ressalta-se que todos tem uma extensa ficha criminal”, informou o delegado.

Agora o inquérito será finalizado e encaminhado para o Ministério Público. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário