Prefeitura de Francinópolis realiza atividades voltadas ao Junho Violeta ,veja imagens - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jul. de 2022

Prefeitura de Francinópolis realiza atividades voltadas ao Junho Violeta ,veja imagens


POR PORTAL V1


A Prefeitura de Francinopolis-PI, através da secretaria de Assistência Social e Juventude, por meio do CRAS, realizou na última quinta-feira (30), atividades da Campanha Junho Violeta que visa a conscientização e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

Realizou-se um momento de acolhida e fala das técnicas de referência do CRAS, seguido da exposição do vídeo do promotor de justiça- Dr José William, o objetivo foi chamar atenção às violações de direitos que atingem os idosos e quais as formas de denúncia a serem efetuadas.

A campanha tem a finalidade de criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não aceitá-la em qualquer situação.

A violência contra a pessoa idosa é um problema que se agrava e se estende, gradativamente, nos dias atuais. O idoso se torna uma vítima fácil, por, muitas vezes, depender de seus familiares em diversos aspectos, seja nos cuidados da saúde, nas relações sociais, na dependência financeira ou até mesmo pela simples convivência familiar.

Na oportunidade foi oferecido lanche para todos presentes. Após finalização, seguiram até a quadra central, onde foram agraciados com música ao vivo de ótima qualidade e animação em ritmo de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário