Dólar tem leve alta contra o real após maior alta em cinco meses - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jul. de 2022

Dólar tem leve alta contra o real após maior alta em cinco meses

 Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O dólar iniciava a segunda-feira (4) em alta contra o real, desacelerando a recente escalada que levou a moeda ao patamar maior em cinco meses no final da semana passada. O dia é de feriado móvel no mercado devido aos Estados Unidos.

Às 9h54, o dólar comercial à vista estava cotado a R$ 5,3270 à venda, em alta de 0,09%. Na última sexta-feira (1º), a moeda subiu 1,72%, cotada a R$ 5,3220, maior valor desde 4 de fevereiro.

A notícia da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece um estado de emergência para ampliar e novos projetos sociais, aprovado pelo Senado nesta quinta-feira (30), piorou o humor dos mercados, já abalados temores de uma forte desaceleração global.

Os analistas avaliam a medida como eleitoreira e, apesar do prazo, de ter efeitos positivos no curto prazo, deve piorar o cenário fiscal para o próximo ano.

A notícia já da piorou o humor dos mercados nesta sexta-feira, abalados pelos temores de uma forte desaceleração global.

"O mercado está lendo como uma medida para tentar angariar votos nas", afirma Fernanda Consorte, economista-chefe do Banco Ourinvest.

Um analista diz que um risco doméstico é maior ao que o Brasil em andamento criou um PEC os custos do governo se soma ao temor ou maior que o maior andamento do mundo, que direciona o mercado

 

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário