Semar inicia credenciamento de guias para atuarem no Cânion do Poti. - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jul. de 2022

Semar inicia credenciamento de guias para atuarem no Cânion do Poti.

 


 Imprimir
  • IMG_20130726_111705_041.jpgArquivo/Cidadeverde.com
  • Cânion_do_Rio_São_Miguel_-_Castelo_do_Piauí__7853.jpgArquivo/Cidadeverde.com
  • Canion_do_Rio_Poti.jpgArquivo/Cidadeverde.com
  • Canion_com_poluição.jpgArquivo/Cidadeverde.com
  • 03853.jpgArquivo/Cidadeverde.com
  • 03852.jpgArquivo/Cidadeverde.com
  • 03848.jpgArquivo/Cidadeverde.com

A Secretaria do Meio Ambiente do Piauí (Semar) publicou portaria estabelecendo critérios para o cadastro de guias que vão atuar no Cânion do Poti. O local está fechado para visitantes desde o incidente ocorrido no lago de Furnas, em Capitólio (MG), quando uma parte das rochas desabou sobre uma embarcação e deixou dez pessoas mortas e várias outras feridas.

A Semar tinha previsto voltar às atividades no Cânion em maio e logo depois adiou para o junho, o que não aconteceu.

Segundo a portaria, serão priorizados os guias de turismo com o Cadastur válido na autorização para condução de visitantes.

Entre os critérios estabelecidos, exercer a prestação do serviço somente em dias, horários e locais permitidos e ter conhecimento sobre as áreas da unidade de conservação em que estão previstas atividades de visitação.

O profissional deverá ainda informar aos visitantes os riscos inerentes à realização de atividades em uma área natural em geral e das atividades a serem desenvolvidas. Eventuais  danos ambientais deverão ser informados ao órgão fiscalizador.

Segundo a Semar, haverá sinalização de acesso ao Parque Estadual do Cânion do Poti e seus pontos turísticos, nos dois acessos: pelo município de Castelo e município de Buriti dos Montes, bem como sinalização dentro da Unidade de Conservação, até aprovação do plano de manejo para revisão das áreas que podem ser utilizadas para fins específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário