Vacina personalizada contra o câncer tem resultados positivos na Inglaterra - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jul. de 2022

Vacina personalizada contra o câncer tem resultados positivos na Inglaterra

 Foto: Ascom/Anvisa

Uma personalizada contra o câncer produzida a partir do DNA do próprio paciente, alcançou os resultados iniciais esperançosos em estudos clínicos do Clatterbridge Cancer Center, um dos principais centros de médicos da Inglaterra.

A foi aplicada como tratamento complementar em vacinas e pescoços, aqueles que acometem as regiões da boca faringe (garta), laringe e cânceres nervosos, bem como a peles, glândulas salivares, vasos, músculos e da região, além de saudáveis da glândula tireóide.

Nenhum dos oito primeiros pacientes vacinados teve recaída. Por outro lado, o câncer voltou em dois de oito pacientes que não foram imunizados. Embora os números ainda sejam necessários para a pesquisa do médico, Christian Otten, consultor médico da fase de cautela, mas otimismo para as próximas fases da pesquisa.

"Estou realmente esperançoso, sim. Estou realmente animado com isso. Todos os dados estão realmente animados na direção certa", afirmou

O Clatterbridge Cancer Center foi o primeiro hospital inglês a oferecer o tratamento. Um pequeno ensaio clínico com câncer nos ovários França e nos EUA também vem resultados na promessas.

Tecnologia usada na vacina contra covid

A vacina foi batizada de TG4050. Ela é desenvolvida pela empresa francesa Transgene com tecnologia semelhante à usada na produção do imunizante contra a covid-19 da AstraZeneca. O medicamento utiliza parte do DNA do tumor de um paciente. Um vírus modificado e enfraquecido é, então, injetado no corpo da pessoa com a doença. O sistema imunológico atua ainda como células cancerígenas no estágio inicial.

O otimismo dos cientistas está ligado à adaptação da vacina de cada indivíduo. As paciente não DNA das células tumorais de paciente.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário