Assembleia Legislativa reúne defensores públicos de todo o país no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2022

Assembleia Legislativa reúne defensores públicos de todo o país no Piauí

 Foto: Alepi/ Ascom

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), a visita da defensoras e defensores públicos de todo o país. Os defensores públicos estão em Teresina para participar da 65ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege). 

“Estamos realizando aqui no Piauí a reunião do Condege com representantes de 24 Estados e o Distrito Federal e viemos fazer uma visita de cortesia à Assembleia Legislativa com o objetivo reforçar a importância da Defensoria Pública brasileira que vem desenvolvendo um excelente trabalho em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade, e aqui no Piauí não é diferente. Então nessa visita queremos reforçar o compromisso da Defensoria juntamente com o Legislativo, com a sociedade piauiense”, explicou o Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis.

“A integração e a articulação da Defensoria Pública local com os poderes constituídos é de suma relevância. Atuações conjuntas levam ao amadurecimento e o crescimento institucional, e quem ganha com isso é a população”, disse o Presidente do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais, Florisvaldo Fiorentino.

Esta é a segunda vez que o Piauí sedia a Reunião Ordinária do Condege, sendo a primeira realizada no ano de 2017. Na Assembleia Legislativa, os Defensores Públicos foram recepcionados pelo vice-presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT).

“A Defensoria Pública do Estado tem na Assembleia Legislativa um parceiro principalmente na defesa da população mais vulnerável”, destacou o vice-presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário