Fifa cogita começar Copa do Mundo do Catar um dia antes do previsto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de ago. de 2022

Fifa cogita começar Copa do Mundo do Catar um dia antes do previsto

 A Copa do Mundo do Catar poderá começar um dia antes do previsto. A Fifa estaria planejando antecipar o jogo entre Catar e Equador para 20 de novembro, de forma a manter a tradição de ter o país-sede na partida de abertura do Mundial.

Copa do Mundo deve começar um dia antes - Fifa / Divulgação

A entidade ainda não se manifestou oficialmente sobre o plano.

A informação surgiu nesta quarta-feira em apuração da The Associated Press. De acordo com a agência de notícias, uma fonte revelou o plano da Fifa, que deve tomar a decisão nos próximos dias. 

Para ser confirmada, a proposta precisa ser aprovada em reunião do presidente Gianni Infantino com os mandatários das seis confederações continentais, como Conmebol, Uefa e Concacaf.

A proposta, que vai ampliar a duração da Copa, de 28 para 29 dias de competição, já teria o apoio dos dirigentes do futebol do Catar e da Conmebol, confederação à qual está ligada a federação de futebol do Equador, seleção que enfrentaria o time catariano na abertura do Mundial.

Inicialmente, a Copa está programada para começar no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, com a partida entre Senegal e Holanda, pelo Grupo A. O jogo começaria às 13 horas, horário local em Doha, equivalente às 7 horas da manhã, pelo horário de Brasília. O duelo entre Catar e Equador está marcado para o mesmo dia, seis horas depois.

Este seria o terceiro jogo do dia e seria o palco da cerimônia de abertura da Copa. Há ainda uma quarta partida marcada para o primeiro dia de jogos do Mundial, de acordo com o sorteio das chaves e a definição dos horários, realizados em 1º de abril.

Com a possível mudança, Catar x Equador seria antecipado para domingo, dia 20 de novembro, com a cerimônia de abertura. O dia 21 teria apenas três jogos.

O plano inicial da Fifa, de contar com quatro partidas no primeiro dia da Copa e de iniciar numa segunda-feira, foi motivado por pressão dos clubes e torneios europeus, que devem ter jogos até 13 de novembro, antes de sofrerem uma interrupção para a disputa da Copa.

A ideia de antecipar o jogo de abertura virou uma opção real por envolver poucos jogadores que atuam no futebol europeu.

A Copa do Mundo deste ano será a primeira da história a ser disputada fora do período de férias de verão do hemisfério norte do planeta. 

As 21 edições do Mundial já disputadas foram realizadas sempre no intervalo entre o fim de maio e o fim de julho, sem atrapalhar a temporada europeia, que começa em agosto e termina em maio.

Será a primeira vez, portanto, que os campeonatos europeus, tanto os nacionais quanto os continentais, serão paralisados para a disputa do Mundial.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário