Sílvio Mendes aponta falhas e diz que governo não cuida da saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de ago. de 2022

Sílvio Mendes aponta falhas e diz que governo não cuida da saúde



O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) esteve reunido com populares do bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte, para mais uma rodada do “Conversas com Teresina”.



O encontro tem como objetivo promover o diálogo com as pessoas, assim como é uma oportunidade para conhecer a realidade da população, buscando soluções para demandas que nem sempre são atendidas, especialmente pela atual gestão do Governo do Estado.



Um dos temas debatidos durante o bate-papo desta terça foi a falta de infraestrutura da saúde pública no estado. Em seu discurso, Sílvio Mendes reforçou a importância de se ter um sistema de saúde eficaz, e comovido com os atuais acontecimentos, o candidato criticou a precariedade do sistema de transplante no Piauí.

“Soube de uma notícia que me indignou hoje. Após a morte da babá que se feriu durante uma briga de família, a os parentes da moça de forma muito solidária doaram seus órgãos para que outras pessoas pudessem viver. Foram doados as córneas, fígado e os rins. Hoje temos cerca de 260 pacientes em Teresina que fazem hemodiálise e estão à espera de um rim. Mas pasmem: o Governo do Estado do Piauí não tem um remédio para fazer esse transplante. Com isso, os órgãos foram embora para outro estado ao invés de vermos nossos irmãos piauienses serem beneficiados. Isso é um crime”, disse.


Sílvio Mendes fala sobre saúde (Ascom União Brasil)Sílvio também convocou a população a assumir seu papel atuante na sociedade e refletir sobre o futuro do estado. “Um governo que não atende e não cuida das pessoas, para mim não é governo. Pois governar é cuidar das pessoas, sem gastar mais com propaganda do que com a segurança. Estou feliz de ter voltado a minha vida pública e de ter andado por mais de 200 cidades somente para dizer que a esperança não pode morrer. Mas nós temos dois caminhos a seguir: apoiar um governo que prometeu e não fez nada por 20 anos ou seguir um novo governo que tem experiência e está pronto para fazer mais”, concluiu.

Meio Norte fará debate com candidatos



O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) promoverá no dia 16 de agosto o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. O confronto de ideias será transmitido a partir das 20 horas, na Rede Meio Norte, no Portal Meio Norte e no Canal Meio Norte Mais (YouTube).



O debate será ancorado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos e marca a tradição do GMNC em prezar pelo processo democrático, concedendo o espaço para que os pleiteantes ao posto máximo do Poder Executivo Estadual apresentem suas propostas ao eleitorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário