Pelo menos 11 vereadores vão assinar requerimento para instaurar CPI da FMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de ago. de 2022

Pelo menos 11 vereadores vão assinar requerimento para instaurar CPI da FMS

 Foto: Arquivo Cidade Verde

Os vereadores de Teresina se articulam para instaurar uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar a Fundação Municipal de Saúde (FMS) devido à falta de insumos em hospitais da capital. O documento já conta com o compromisso de assinatura de pelo menos 11 vereadores. 

Para ser instaurada, uma CPI precisa apenas de 10 assinaturas.

Os vereadores chamaram o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, à Casa na próxima quinta-feira (18) para prestar esclarecimentos sobre a falta de soros fisiológico, glicosado e ringer lactato. 

A reunião foi intermediada pelo líder do prefeito Antônio José Lira (Republicanos) e acontecerá em forma de convite, à princípio. 

Os vereadores querem saber, principalmente, se há um planejamento por parte da FMS para lidar com a falta de insumos nacional que influencia no desabastecimento na capital. 

Mas, adiante a questão da falta de insumos, a insatisfação político-administrativa com a gestão do Gilberto Albuquerque na FMS também perpassa a movimentação dos vereadores.

Procurado pelo portal Cidade Verde, Gilberto Albuquerque, pontuou já estar ciente sobre o convite dos vereadores e comentou sobre a possibilidade de um inquérito. 

“Nada de CPI, as informações que divulguei sobre a falta de insumos para fabricarão de medicamentos e etc. Eles querem ouvir à presidência”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário