Piauí reduz em 10% os números de ocorrências e de homicídios, diz PM - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de ago. de 2022

Piauí reduz em 10% os números de ocorrências e de homicídios, diz PM



A Polícia Militar do Piauí divulgou o balanço de ações da corporação nos últimos meses com resultados positivos. Nos meses de junho e julho foi constatada uma redução de 10% no número de ocorrências e queda nos homicídios. O comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, anunciou que a PM está investindo em novas ferramentas para fortalecer ainda as ações de segurança e o combate à criminalidade.

Comandante geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes (Paulo Barros)

A PM concluiu recentemente e apresentou as plataformas desenvolvidas pela Diretoria de Telemática e Inteligência que serão utilizadas para o controle interno de gestão administrativa da corporação. Segundo o coronel Scheiwann Lopes, são ferramentas e aplicativos que permitirão avaliar o trabalho da polícia, orientar a distribuição do policiamento ostensivo e na locação de viaturas e veículos, por modalidade de policiamento, com base nos dados e estatísticas desses instrumentos tecnológicos.


“Essa nova plataforma serve para o controle de gestão, para uma eficiência maior da Polícia Militar no controle de gestão e de gastos e na otimização do efetivo, com o redirecionamento do policiamento ostensivo ainda na origem, de forma planejada, o que nos permite agir de forma mais cirúrgica no combate à criminalidade, reduzindo os índices de violência e trazendo a paz e a tranquilidade que a sociedade piauiense tanto merece. Nós estamos aqui para isso”, ressaltou o comandante-geral da PM.

O chefe da PM destacou que já existem ferramentas que permitem a aproximação da polícia com a população, com o fortalecimento do policiamento comunitário, mas que a corporação trabalha agora a divulgação como forma de sensibilizar a população para baixar e acessar esses aplicativos.

“São mais portas de acesso à nossa polícia na era digital, além da mais tradicional, que é o 190. Estamos buscando interagir mais com a sociedade para a troca de informações e sugestões. E a tecnologia permite um contato mais ágil e mais célere para a polícia se fazer presente quando necessário for junto à comunidade”, destaca Scheiwann Lopes.

PM nas Eleições de 2022

O comandante-geral da PM anunciou que a PM já se preparou para atuação durante as eleições gerais deste ano. Segundo o militar, a corporação apresentará antecipadamente o plano de distribuição do efetivo para as Eleições 2022 no Piauí.

“Vamos garantir o direito de voto à tropa, já que será informado ao TRE o local em que cada um dos policiais estará no dia da votação. Já definimos a logística da rota de distribuição do policiamento, o deslocamento para o interior. Também apresentaremos os custos à governadora Regina Sousa”, informou o coronel Scheiwann Lopes, destacando que a PM também já fez seu plano de ação para o período da Copa do Mundo e de todo o calendário de eventos deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário