Regina Sousa inaugura mais uma etapa da adutora do litoral na segunda-feira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de ago. de 2022

Regina Sousa inaugura mais uma etapa da adutora do litoral na segunda-feira



A governadora Regina Sousa vai inaugurar, nesta segunda-feira (22), mais uma etapa da adutora do litoral. Desta vez, serão beneficiados Cajueiro da Praia (sede) e comunidades Barrinha e Barra Grande.

A inauguração está prevista para começar às 9h20, na comunidade Camurupim, em Luís Correia, onde serão entregues uma estação elevatória e dois reservatórios com capacidade total de armazenamento de 450m³ de água. Depois, a governadora segue para Cajueiro da Praia para entrega de três reservatórios com capacidade total de 900m³ d´água. Todas as localidades já possuem a estrutura necessária de rede de distribuição e ligações domiciliares.

De acordo com Leonardo Sobral, diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), as obras de implantação da adutora do litoral estão situadas em quatro municípios: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, incluindo várias localidades ao longo do seu curso como: Pedra do Sal, Labino, Coqueiro, Barramares, Carnaubal, Arrombado, Macapá, Maramar, Sobradinho, Mixiriqueira, Carapebas, Camurupim, Cajueiro da Praia (sede), Barrinha e a própria localidade de Barra Grande.

Governadora Regina Sousa entrega mais uma etapa da adutora do litoral (Gabriel Paulino)


“É, sem dúvidas, a maior e mais importante obra hídrica da região Norte do Estado. Além da segurança no abastecimento hídrico para uma população de cerca de 200 mil habitantes, que passa a contar com água tratada diretamente nas suas residências, a adutora representa também um grande impulso ao desenvolvimento do turismo, estimula o surgimento de novos empreendimentos, contribui para a geração de emprego e renda e, principalmente, para a qualidade de vida das pessoas”, diz Leonardo Sobral, ressaltando que mais de 90% das obras já foram executadas.

Sobral lembra que o cronograma de entregas da adutora começou em março deste ano e já estão sendo beneficiadas as comunidades: Carnaubal, Barramares, praia do Arrombado, praia de Maramar, praia de Macapá, Sobradinho, Mexiriqueira, Carapebas e Camurupim. As próximas localidades serão Ilha Grande (sede), Labino e Pedra do Sal, quando todo o empreendimento será concluído e entregue à população.

Adutora do litoral está com 90% das obras concluídas (Divulgação)Características gerais da adutora:

Todo o sistema adutor possui cerca de 82,44 km de extensão, além de quatro estações elevatórias, 14 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, localizada no bairro Pindorama, em Parnaíba, com capacidade de 3.540m³, aproximadamente 3,5 milhões de litros de água tratada e pronta para consumo da população. No total, o projeto possibilitará mais de 4.300 ligações domiciliares externas. O investimento na obra é da ordem de R$ 70 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário