São Paulo revive risco de derrocada e quer evitar queda em Copas para salvar ano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de ago. de 2022

São Paulo revive risco de derrocada e quer evitar queda em Copas para salvar ano

 Com o Campeonato Brasileiro em uma espécie de "plano C" em meio à campanha irregular após 21 rodadas, o São Paulo ocupando a 11º colocação, com 11 pontos atrás do G4- busca se manter vivo nos mata-matas para não repetir 2021 e ter mais um ano de frustrações.

Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc

Nesta e na próxima semana, o time ticolor tem dois jogos de vida ou morte, que certamente definirão os rumos da atual temporada, seja para manter a esperança de seguir em busca de títulos e conseguir a classificação à Libertadores de 2023 ou para ter uma nova derrocada, assim como ocorreu no ano passado.

A primeira missão do São Paulo é se manter na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), o time visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela partida de volta das quartas de final.

Na ida, o clube do Morumbi venceu por 1 a 0, com gol de Nikão, e agora pode jogar pelo empate para avançar de fase.

Na Copa do Brasil, o time tricolor volta a campo na quinta da próxima semana (18), às 21h, exatamente na mesma situação.

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni ganhou do América-MG pelo placar mínimo na ida e vai ao estádio Independência em busca de segurar a vantagem construída em casa. O empate garante a classificação.

Ceni, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último sábado (6), reconheceu o dilema entre Brasileiro ou Copas. O treinador tem preservado os habituais titulares no torneio nacional antes das decisões.

"Não posso [deixar as Copas de lado]. O time faz o melhor no Brasileirão. São circunstâncias. A virada de chave foi a virada que sofremos do Palmeiras nos acréscimos. Ficamos a nove [pontos] do líder e poderíamos ficar a três. Tivemos que repetir o mesmo time [na Copa do Brasil], e ali começou a desencaixar", afirmou Ceni.

"Ali começamos a dedicar mais às Copas. Estamos fazendo o nosso melhor. Tabela foi pesada, próximo jogo [pelo Brasileirão] é contra o Bragantino, vai estar mais descansado, pois está jogando uma vez por semana. Não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão das Copas", completou o técnico são-paulino.

A atual situação do São Paulo no Brasileiro é semelhante à vivida no ano passado. Na ocasião, o time só foi vencer pela primeira vez na décima rodada, mas tinha exatamente os mesmos 26 pontos conquistados após 21 partidas disputadas, assim como nesta temporada. O time tricolor terminou o torneio na 13º colocação, com 48 pontos.

Agora, porém, o clube tricolor tem a chance de fazer diferente e se manter vivo nos mata-matas. Em 2021, vale lembrar, o clube do Morumbi acabou eliminado nas quartas de final da Libertadores (para o Palmeiras) e da Copa do Brasil (para o Fortaleza) e viu o ano praticamente acabar mais cedo.

No entanto, Ceni ainda precisa lidar com um elenco desfalcado por lesões -a mais recente delas do lateral-direito Rafinha, que foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita. 

Outros cinco jogadores continuam no departamento médico: Jandrei, André Anderson, Caio, Arboleda e Luan. Assim, uma possível escalação inicial do São Paulo terá: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington (Reinaldo); Luciano e Calleri.

O Ceará, por sua vez, também deve ter uma lista extensa de desfalques: Diego Rigonato, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso e Jhon Vásquez continuam tratando lesões no departamento médico, enquanto Cléber, que sentiu desconforto na coxa e foi substituído na última partida do time nordestino, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e é dúvida para o confronto. 

Vásquez, que já atuou na Sul-Americana pelo Deportivo Cali, não poderia entrar em campo de qualquer forma. O lateral-direito Nino Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo, e também é desfalque por suspensão.

Portanto, uma possível escalação inicial do técnico Marquinhos Santos tem: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard e Richardson; Mendoza, Lima, Vina e Zé Roberto.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário