Adolescente dá à luz dentro de fusca no estacionamento de maternidade em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de set. de 2022

Adolescente dá à luz dentro de fusca no estacionamento de maternidade em Teresina

 

Uma adolescente deu à luz a uma menina dentro de um veículo modelo fusca no estacionamento da Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, nesta quarta-feira (14). O parto foi filmado por quem acompanhava o atendimento à mãe e o vídeo repercutiu nas redes sociais. A jovem é natural de Teresina e mora no bairro Ilhotas. 

De acordo com o enfermeiro obstetra, Antônio da Costa e Silva Neto, que ajudou a fazer o parto humanizado, a adolescente chegou na urgência obstétrica da maternidade por volta das 7h. O porteiro da unidade de saúde acionou a equipe porque a mulher estava sentindo fortes dores. 

“Corri para avaliá-la. Ao suspender o lençol que a cobria, percebi que ela estava em trabalho de parto “ativo” e em período expulsivo (quando se exterioriza a cabecinha do bebê). Não deu tempo de transferi-la para uma maca ou cadeira de rodas. O parto precipitado ocorreu ali mesmo no fusca vermelho”, relatou o enfermeiro. 

O vídeo mostra o momento que o bebê está no colo do enfermeiro envolto a um manto, enquanto a mãe é atendida por outros profissionais. 

“Logo após, pusemos a paciente numa maca e a levamos para o consultório médico para que a assistência humanizada fosse continuada. Mãe e bebê passam bem!”, completa o relatório do obstetra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário