Eficiente, Corinthians bate Fluminense e decide Copa do Brasil contra o Flamengo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de set. de 2022

Eficiente, Corinthians bate Fluminense e decide Copa do Brasil contra o Flamengo

 Renato Augusto dissera que no "jogo de xadrez" entre Corinthians e Fluminense nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, ganharia quem errasse menos. O veterano meio-campista acertou em sua previsão e foi decisivo para o time alvinegro, mais eficiente, ir à final da Copa do Brasil. 

Foto - Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Ele marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 0, selada com outros dois nos minutos finais, um de Giuliano e outro contra do ex-palmeirense Felipe Melo.

O Corinthians vai enfrentar o Flamengo na final, decidida em dois jogos em outubro, um na Neo Química Arena e o outro no Maracanã.

Campeã em 1995, 2002 e 2009, a equipe de Vítor Pereira busca o tetra da Copa do Brasil, bem como o oponente rubro-negro Os dois se encontraram no mata-mata da Libertadores meses atrás e o Flamengo levou a melhor naquela oportunidade.

Em uma noite fria na capital paulista, fez a diferença a favor do Corinthians o apoio da Fiel torcida.

Mais de 45 mil ignoraram o clima gélido em Itaquera para apoiar a equipe, que se transforma na Neo Química Arena, onde tem aproveitamento superior a 70%. Lá, foi melhor do que o Fluminense na maior parte do jogo, sobretudo na primeira etapa.

Concentrado e organizado, o time anfitrião errou menos do que o Fluminense, que teve a saída de bola travada. Mesmo assim, a equipe de Fernando Diniz levou perigo com Arias e Matheus Martins. Ocorre que Cássio estava ligado e defendeu com segurança as duas tentativas dos cariocas.

Fábio também trabalhou. Róger Guedes tentou duas vezes, bem como Renato Augusto, que insistiu até ir às redes. O veterano não usou a força, mas a técnica, para vencer o goleiro tricolor. Ele colocou no canto esquerdo, com categoria, para abrir o placar aos 33 minutos.

O Fluminense tinha de voltar diferente para o segundo tempo, e assim o fez. Diniz escolheu trocar Wellington, um volante, por Nathan, um meia. Ele passou a ajudar Ganso na armação e tornou os cariocas mais criativos.

Embora estivessem cansados, na etapa final a partida foi uma espécie de trocação. O Fluminense, precisando ao menos do empate para decidir nos pênaltis, intensificou a pressão e chegou perto do empate com Arias em falta que explodiu na trave.

O Corinthians respondeu nos contra-ataques, quase sempre com a participação de Renato Augusto e Róger Guedes. Yuri Alberto concluiu dois deles, um para fora e outro defendido por Fábio.

Diniz tentou ser inventivo e fez apostas em Marrony e no ex-palmeirense Felipe Melo. O Fluminense tentou achar espaços, rodou a bola com paciência, mas foi incapaz de suplantar a defesa do Corinthians, que encontrou espaços e selou o triunfo com mais dois gols nos minmutos finais.

Giuliano fez o segundo após bonita trama coletiva e Felipe Melo, em um lance de infelicidade, marcou contra.

Fonte: Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário