Em Teresina, festival paralímpico busca fomentar a prática de esportes entre crianças - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2022

Em Teresina, festival paralímpico busca fomentar a prática de esportes entre crianças

 Foto: Ale Cabral / CPB


 
Teresina vai receber pela 4ª vez uma edição do Festival Paralímpico. O evento será no sábado (24), na Apae de Teresina e vai reunir crianças e adolescentes de 8 aos 17 anos. O evento, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2018, proporciona a crianças com e sem deficiência (até 20%) a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica e busca difundir o movimento paralímpico por todo o território nacional.

“O intuito é apresentar a modalidade esportiva e o evento é um evento esportivo recreativo, não tem nenhuma finalidade competitiva porque ele tem que ser o mais inclusivo possível. A gente quer que a criança vá, participe e saiba que ela é capaz de praticar uma modalidade esportiva e partir desse primeiro contato com a modalidade esportiva ela possa despertar o atleta dentro dela”, explicou João Henrique Dantas, responsável pelo evento em Teresina. 

O Festival terá início no sábado (24) pela manhã, às 8h30min e vai ter atividades em três modalidades esportivas – atletismo, voleibol sentado e bocha. 

“As instituições não precisam fazer uma classificação de alunos. Queremos que o máximo de crianças participem para que eles possam vivenciar o esporte e assim dar o ponta pé, iniciar a pratica por esporte, questões de saúde ou até mesmo por superação”, acrescentou João Henrique.  

O Festival Paralímpico ocorre em setembro por causa da celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22). Em Teresina, o festival acontece na Apae neste sábado (24) e inicia às 8h30 da manhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário