Francinópolis é destaque na Educação com números do IDEB - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de set. de 2022

Francinópolis é destaque na Educação com números do IDEB



A Educação de Francinópolis tem sido destaque com os números conquistados no Índice de Desenvolvimento na Educação Básica – IDEB. Os investimentos na educação vão desde a construção e ampliação de escolas, adesão a programas até auxiliando financeiramente os estudantes que precisam se deslocar para estudar em outros municípios que dispõe de Universidades.

O Prefeito Paulo César, fala do resultado alcançado no IDEB e o empenho para continuar crescendo na qualidade da educação municipal.

“É aquilo que estamos plantando, sempre melhorar a qualidade da educação de Francinópolis. Ficamos muito feliz em saber que nosso IDEB passou de 5,1 para 5,6 mesmo após a pandemia e que os anos finais houve um aumento no IDEB de 4,7 e isso é o resultado do que estamos implantando desde 2017 sempre buscando melhor mais e mais a educação no nosso município”, destaca o prefeito.

Paulo César frisa que os frutos alcançados na educação são pelo trabalho e união de toda a gestão. “A nossa Secretária Eliane Moraes é altamente dedicada, aqui nós queremos agradecer todos os nossos educadores, pessoal de apoio, todo mundo que foi irmanados para melhorar essa qualidade”, agradece.

Mesmo com esses resultados positivos e importantes que mostram o empenho da gestão com a educação, o prefeito Paulo César foi notificado pelo Ministério Público que traz alguns questionamentos. Surpreso com a notificação, o gestor esclarece que vai buscar saber o porquê dessa notificação.

“Eu fiquei chateado, surpreso porque quem acompanha nossa gestão principalmente nas prestações de conta, se observar no TCE nossas contas foram todas aprovadas inclusive a de 2020 já tem parecer favorável tanto do TCE, como do Ministério de Contas, nós nunca pegamos uma multa”, explica.

Ele ainda disse que o motivo da notificação o deixou mais indignado, porque é em relação a tudo que o município combate em suas ações. “Eu fiquei surpreso e depois que eu vi do que eu estou sendo acusado, eu fiquei mais indignado ainda porque é exatamente naquela linha que a gente combate, tá aí nós acabamos de falar de IDEB, o nosso IDEB aumentou porque distorção na idade e série é um problema que não assola só Francinópolis, mas todos os municípios do Piauí e Nordeste”, explica.

Paulo César, frisa que vai analisar se a notificação foi destinada somente para Francinópolis, visto que todos os outros municípios sobre com o mesmo problema.

“Eu vou procurar saber se foi só com Francinópolis, tanto na questão da distorção quanto em relação ao recurso, do incremento do recurso próprio do município, porque se foi em vários municípios tudo bem, mas se tiver sido só em Francinópolis eu vou buscar o porquê se nós sempre buscamos melhorar a educação como a melhoria na arrecadação”, disse o gestor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário