IFPI divulga edital de Exame Classificatório com mais de 4 mil vagas em 18 municípios - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2022

IFPI divulga edital de Exame Classificatório com mais de 4 mil vagas em 18 municípios

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou um edital de Exame Classificatório com 4.125 vagas para cursos técnicos para o primeiro período letivo de 2023, em 18 municípios.

As inscrições iniciam no dia 3 de outubro e seguem até o dia 6 de novembro no site do IFPI, sendo cobrada uma taxa no valor de R$ 20. Segundo edital, se o aluno for da rede pública é possível pedir isenção até o dia 23 de setembro.

Confira aqui o edital

Confira o quadro de vagas por cidade

Os cursos são gratuitos e ofertados em três formas: 

  • integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo, o ensino fundamental; 
  • concomitante, para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição; 
  • subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As vagas são para os campi dos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. 

Nome social

O Exame Classificatório oferece a possibilidade do candidato transexual, travesti ou transgênero pedir o uso de nome social, designação pela qual se identifica e é socialmente reconhecida. O candidato poderá solicitar o uso do nome social até o dia 23 de setembro, no site do IFPI.

Heteroidentificação

Os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. O candidato que não enviar os documentos previstos dentro do período estabelecido no cronograma do edital ou tiver sua solicitação de heteroidentificação indeferida e sua inscrição confirmada será remanejado para concorrer às vagas de ampla concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário