Mãe de menina grávida pela 2ª vez após estupro diz que filha era abusada por tio e vai pedir DNA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2022

Mãe de menina grávida pela 2ª vez após estupro diz que filha era abusada por tio e vai pedir DNA

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 


A mãe da menina de 11 anos que ficou grávida pela segunda vez após ser estuprada esteve na sede da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na manhã desta terça-feira (13). Ela denuncia que um tio da criança seria o autor dos abusos, que seriam cometidos desde que a vítima tinha oito anos. 

A dona de casa, de 29 anos, suspeita que o homem também foi o autor do estupro que resultou na primeira gestação da filha e disse que vai pedir um exame de DNA. 

A mãe da criança grávida conversou com o Cidadeverde.com e informou que a filha frequentava a casa da avó paterna e dormia no mesmo cômodo que o tio suspeito, de aproximadamente 30 anos.

“Eu fiquei sabendo que o tio violentava ela desde os oito anos de idade dentro da casa da mãe dele [do pai], na frente dele, na frente da irmã dele e eles não fizeram nada”, lamentou a mãe. 

A mãe defende ainda que a criança vá para um abrigo e não fique aos cuidados do pai. Ela diz ser contra a interrupção da gravidez e defende que, como na primeira gestação, a menina tenha o filho. 

“Não aceitei ela abortar porque eu sei que aborto é crime. Ela disse pra mim que não queria abortar de jeito nenhum. Já para as conselheiras falou outra coisa. Hoje de manhã já fiquei sabendo que o pai dela consentiu o aborto da criança”, criticou a mãe. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A dona de casa disse ainda que o sentimento ao descobrir a segunda gravidez da filha foi de revolta. Apesar disso, ela diz que já desconfiava da gestação, devido ao comportamento da menina nas últimas semanas. 

“Em junho cheguei a fazer um teste de gravidez de farmácia porque desconfiava do comportamento dela. Só que naquela época o teste deu negativo”, acrescentou Ana Caroline. 

A delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, disse que após o primeiro estupro, em 2021, a criança continuou em uma situação de vulnerabilidade. 

“Existem acusados. Ela falou. Vou ouvir familiares, vizinhos, todos mundo que tinha o contato com ela para ver realmente que são os acusados para eu chegar realmente a autoria do estupro”, frisou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, os acusados são pessoas do convívio da criança e não somente da família.

 O caso 

A segunda gestação da menina de 11 anos foi confirmada na última sexta-feira, após exames realizados no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência (Samvis), da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A criança, que está com três meses de gestação, precisou deixar o abrigo onde estava vivendo nos últimos meses e retornou para os cuidados do pai. 

Na tarde de ontem, a juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude, Maria Luiza de Moura Mello, após reunião com as conselheiras tutelares da zona Sudeste de Teresina, autorizou que a criança seja encaminhada para um novo abrigo, com as condições adequadas para recebê-la. 

1ª gestação 

A menina tinha 10 anos quando engravidou após ser estuprada, em janeiro de 2021.

Ela prosseguiu com a gestação e deu à luz em setembro do mesmo ano. A mãe não autorizou o aborto da filha e disse que o médico afirmara que a menina apontara risco de morte no procedimento.

A lei brasileira permite o aborto nos casos de estupro e risco de morte para a gestante, e uma decisão da Justiça estendeu o aval para casos de anencefalia do feto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário