Prefeitura notifica empresa para sanar problema de lixão em Picos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2022

Prefeitura notifica empresa para sanar problema de lixão em Picos

 Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Após manifestação popular sobre o aterro de lixo, localizado na comunidade Valparaíso, que resultou na paralisação temporária da coleta de resíduos em Picos, a Prefeitura Municipal notificou a empresa que gerencia o serviço para sanar o problema.

As reivindicações em torno do lixão são decorrentes das constantes queimadas provocadas no aterro que causam transtornos à comunidade. Nesta segunda-feira (12) populares isolaram o aterro impedindo a entrada dos caminhões coletores.

O procurador-geral do município, Antônio José de Carvalho, destacou que diante da situação a empresa foi notificada e nas próximas horas o problema deve ser regularizado. 

“É chegada essa época complicada de B-R-O-Bró e Picos tem esse problema infelizmente todo o ano, que é quando chega esse período acontece muitas queimadas. O aterro controlado concentra muito material inflamável, muito papel, plástico e com o sol, o clima, acontece esses focos de queimadas. Já intimamos a empresa para que tomem as medidas cabíveis. Devido o impedimento da entrada dos caminhões coletores, a empresa já está tentando resolver a situação com os moradores e nas próximas horas deve ser solucionado”, disse o procurador geral do município.

Antônio José de Carvalho ainda ressaltou que pessoas têm ingressado no aterro com o objetivo de provocar queimadas. A Polícia também foi acionada.

“A empresa já registrou Boletim de Ocorrência que há pessoas ingressando no aterro sanitário e fazendo queimadas, pra causar transtornos. Nós solicitamos apoio à Polícia, pois o aterro é uma área pública gerenciada por uma empresa”, concluiu.

O Prefeito Gil Paraibano fala sobre a situação e pede a compreensão da população sobre a coleta e descarte do lixo.

“A empresa está tendo maior cuidado, combatendo o fogo, é tanto que eu suspendi a catação de plástico lá, exatamente para ver se contém os focos de incêndios, a gente está trabalhando, e o povo precisa ter paciência, pois não pode parar o serviço de limpeza da cidade e do interior, é muito lixo, a cidade está cheia de lixo, e os coletores estão carregados, porque a manifestação não deixa os carros descarregar, isso não pode acontecer. Então quero pedir a compreensão de todos, porque a cidade não pode ficar suja, pois mora gente demais”, disse o gestor.

Prefeitura emitiu comunicado à pópulação sobre paralisação da coleta

http://

 

Paula Monize
paulamonize@cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário