Setembro Amarelo: “A vida é a melhor escolha! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de set. de 2022

Setembro Amarelo: “A vida é a melhor escolha!

 

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretária de Saúde, desenvolve ações a respeito do ‘Setembro Amarelo’, campanha mundial de prevenção ao suicídio, em escolas da comunidade.

Nessa terça-feira (13), a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) esteve presente no CETI Pinheiro Machado, ocasião em que os técnicos (psicólogos) aplicaram palestras e atividades alusivas ao dia 10 de Setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, cujo lema deste ano de 2022 é “A vida é a melhor escolha!”.

Margarida Melo (Margô Melo), coordenadora do NASF diz que as atividades aplicadas no decorrer do mês têm por objetivo conscientizar as pessoas por meio de palestras, rodas de conversas: “É um assunto que deve ser conversado, divulgado. No nosso município nós temos psicólogos, capacitados para estar ajudando a todos. Uma conversa, um diálogo com um profissional dessa área não é somente para quem tem algum distúrbio mental. 

Precisamos quebrar esse tabu”.De acordo com o portal Setembro Amarelo, o suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. 

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama - ou guerras e homicídios.  Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa e morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.  


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário