Acordo renova porte de arma para Guarda Municipal em Teresina por 10 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de out. de 2022

Acordo renova porte de arma para Guarda Municipal em Teresina por 10 anos

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Polícia Federal do Piauí (PF-PI) e a Prefeitura de Teresina assinaram um acordo de cooperação técnica para a manutenção do porte de arma de fogo por mais dez anos para a Guarda Civil Municipal de Teresina. 

O acordo foi assinado durante solenidade na sede da Polícia Federal por volta das 11h30 desta quinta-feira (27) com a participação do superintendente, o delegado José Antônio Simões de Oliveira Franco, e o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

O prefeito celebrou a manutenção do porte de arma de fogo. Para ele, o acordo ajudará a dar mais segurança para os teresinenses.  “É tempo de qualificação, mas hoje estamos aqui para renovação desse direito, para ter direito ao uso de arma pela equipe da Guarda Municipal”, acrescentou o prefeito. 

Já o comandante da Guarda Municipal em Teresina, André Viana, falou sobre aquisição de novos materiais. “Ano que vem a gente já tem um projeto para compra de novos armamentos, inclusive armas longas”, destacou André Viana. 

Ainda segundo o comandante, essa manutenção era necessária para dar tranquilidade também aos operadores da Guarda além de dar possibilidade de criar novas estratégias de segurança. 

“Tudo faz parte do plano de trabalho do Dr. Pessoa que é de investir na Guarda Municipal. Vamos adquirir novas viaturas e novos armamentos. A gente sabe que infelizmente a criminalidade é crescente, então é necessário que a guarda municipal também acompanhe esse crescimento”, frisou André Viana. 

 

Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário