Altos deve enfrentar Jacuipense-BA da Pré-Copa do Nordeste: Veja confrontos! - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de out. de 2022

Altos deve enfrentar Jacuipense-BA da Pré-Copa do Nordeste: Veja confrontos!

 

 

Uma reunião na sede da CBF, na noite de ontem (26) bateu o martelo em relação a Copa do Nordeste 2023. A fase de grupos da competição inicia dia 22 de janeiro, mas a Pré-Copa começa no dia 5 de janeiro e grande final prevista para o dia 3 de maio, da Lampions. Com isso, uma das novidades é que mesmo mantendo o formato com 12 datas ela será mais extensa e vai invadir os Brasileiros. O Piauí terá o Fluminense na fase de grupos e Altos na fase preliminar, os outros dois times – 4 de Julho e Parnahyba, com a redução da preliminar de 24 para 16 clubes perderam suas vagas.

As definições dos confrontos não passarão por sorteio, mas serão oficializadas somente no dia do sorteio dos grupos, 10 de novembro. Os clubes foram dispostos em ordem inversa ao seu ranking, ou seja, o time melhor ranqueado recebe o 16º (pior no ranking) para o jogo único, o 2º será mandante contra o 15º e assim sucessivamente. Com isso, o Altos enfrenta a Jacuipense-BA na 1ª fase preliminar. 

Dentro desse novo formato, com 16 clubes, serão feitas duas rodadas de mata-mata em jogo único previstos para os dias 5 e 8 de janeiro. 


Os prováveis confrontos da Pré-Copa do Nordeste:

Vitória-BA x Cordino-MA
CSA-AL x Potiguar de Mossoró-RN
Confiança-SE x Sousa-PB
Santa Cruz-PE x Caucaia-CE
Botafogo-PB x Retrô-PE
Ferroviário-CE x ASA-AL
América-RN x Moto Club-MA
Jacuipense-BA x Altos-PI


Os 16 times no pré-Nordestão:

Alagoas: ASA e CSA
Bahia: Jacuipense e Vitória
Ceará: Caucaia e Ferroviário
Maranhão: Cordino e Moto Club
Paraíba: Botafogo-PB e Sousa
Pernambuco: Retrô e Santa Cruz
Piauí: Altos
Rio Grande do Norte: América-RN e Potiguar de Mossoró
Sergipe: Confiança


Por conta da Pré-Copa, o Altos é uma das equipes do estado que vem trabalhando de forma antecipada a montagem do seu elenco e já anunciou atleta e até mesmo data de apresentação, que segue prevista para o dia 1° de dezembro. O Jacaré terá a Pré-Copa, Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro na temporada 2023. 

O Fluminense-PI, campeão Estadual, tem calendário completo com vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro além do Estadual. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário