HUT passa por reforma e ampliação dos leitos de UTI em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de out. de 2022

HUT passa por reforma e ampliação dos leitos de UTI em Teresina

 Foto: Ascom/PMT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está passando por obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para a ampliação de 32 para 40 leitos. Os recursos da obra são provenientes de emenda parlamentar do senador Elmano Ferrer (Progressistas), no valor de mais de R$ 3 milhões.

A obra prevê uma ampliação do setor da UTI, com 8 novos leitos, recepção, novos banheiros e posto de enfermagem e prescrição, rouparia, repouso e refeitório restrito para o setor.

“Em Teresina, o número de leitos disponíveis está acima da orientação da Organização Mundial da Saúde, só no HUT teremos 40 leitos reformados, construídos e ampliados dentro das mais novas técnicas de engenharia e normas de segurança vigentes”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

O HUT, administrado pela Prefeitura de Teresina, é referência na assistência de média e alta complexidade no Piauí. O hospital já realizou mais de 884.594 atendimentos e 12.715 cirurgias, entre urgências e emergências, através SUS. O HUT foi inaugurado em maio de 2008.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário