Presidiários fazem detento refém durante tentativa de motim na penitenciária de Oeiras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de out. de 2022

Presidiários fazem detento refém durante tentativa de motim na penitenciária de Oeiras

 Foto: Ascom/Sejus

Um princípio de motim foi registrado na noite de sábado (15) na Penitenciária Regional de Oeiras, a 282 km de Teresina, onde um detento chegou a ser feito refém.

A situação teria iniciado com dois presos recém-chegados ao estabelecimento prisional, que estavam em uma cela de triagem, e que fizeram outro detento refém e tentaram iniciar um motim, até mesmo incentivando outros presos no local a entrarem em uma rebelião.

Os policiais penais então agiram, utilizando até mesmo balas de borracha, e conseguiram controlar o princípio de motim. O preso que tinha sido feito refém foi liberado e os suspeitos de iniciarem o motim foram contidos.

Segundo a Gerência da Penitenciária Regional de Oeiras, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar chegou a ser acionada para dar apoio no local. Logo após a ação, já foi providenciada a transferência dos envolvidos.

“A Gerência informa, ainda, que a ação logo foi contida pelos Policiais Penais do plantão do estabelecimento. A Força Tática da Polícia Militar também se fez presente para auxílio nos procedimentos de vistoria e transferência de presos”, informou.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência da Penitenciária Regional de Oeiras esclarece que, na noite do último sábado (15), alguns internos iniciaram um princípio de motim na unidade penal. A Gerência informa, ainda, que a ação logo foi contida pelos Policiais Penais do plantão do estabelecimento. A Força Tática da Polícia Militar também se fez presente para auxílio nos procedimentos de vistoria e transferência de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário