Incomum! Tartaruga marinha nasce com duas cabeças e dupla personalidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de out. de 2022

Incomum! Tartaruga marinha nasce com duas cabeças e dupla personalidade



Uma tartaruga de duas cabeças foi encontrada por uma voluntária de um projeto na Malásia. Ela pensou estar "vendo coisas" quando encontrou o animal com as cabeças totalmente separadas. Gerente do projeto Lang Tengah Turtle Watch, Abidah Zaaba andava pela praia quando pensou ter visto um ninho de tartaruga-comum, mas deu de cara com o animal mutante.


Abidah resolveu levar o animal para os colegas do projeto, deixando todos surpresos com a peculiaridade da tartaruga. Segundo o Daily Star, Seh Ling Long, diretora do projeto, afirmou que o que deixou todos mais chocados é o fato de o animal ainda estar vivo.

Tartaruga marinha nasce com duas cabeças e dupla personalidade (Foto: Abidah Zaaba)"Encontramos isso muito raramente. Esta é a primeira vez que encontro uma tartaruga de duas cabeças que ainda estava viva. As malformações congênitas podem levar à mortalidade embrionária, pois os fenótipos aberrantes podem ser incompatíveis com a vida", explicou Seh, com uma linguagem bastante científica.

Leia mais

O motivo da mutação normalmente é incerto, já que vários fatores podem levar o animal a nascer com mutações. "Fatores genéticos e/ou ambientais podem causar malformações congênitas. O primeiro pode incluir mutações, aberrações cromossômicas e efeitos de endogamia. Esse último pode incluir temperatura e umidade", afirma a diretora.

No projeto, os especialistas testaram estímulos externos que foram respondidos por ambas as cabeças do animal; apesar disso, a cabeça da direita parece ser a dominante na tartaruga. Mesmo respondendo aos estímulos, a pequena tartaruga terá uma luta pela sobrevivência.

Tartaruga marinha nasce com duas cabeças e dupla personalidade (Foto: Abidah Zaaba)"Tartarugas marinhas saudáveis têm uma baixa taxa de sobrevivência, com cerca de 1 em cada 1.000 filhotes sobrevivendo até a idade adulta. Até onde eu sei, é raro ver tartarugas anormais na fase adulta. O último encontrado por outra organização nas proximidades foi em 2014. Viveu apenas cerca de dois meses", disse Seh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário