Prefeito Dr. Pessoa sanciona lei que institui projeto de "Valorização da Cultura" de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de out. de 2022

Prefeito Dr. Pessoa sanciona lei que institui projeto de "Valorização da Cultura" de Teresina

 Foto: Lucas Dias/Semcom

O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou a lei nº 5.801 que institui, no âmbito de Teresina, o projeto “Valorização da Cultura Municipal”. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município da último dia 10 de outubro.

Confira a lei na íntegra

De acordo com o documento, a lei tem o objetivo de oportunizar, preferencialmente, à apresentação de artistas, bandas e instrumentistas locais, nas aberturas de eventos e shows com financiamento público municipal. A proposta é de autoria dos vereadores Edilberto Borges (PT) e Fernanda Gomes (Solidariedade).

O projeto “Valorização da Cultura Municipal” tem como diretrizes fomentar a cultura de Teresina, valorizando os artistas locais e ainda criando geração de emprego e renda.

A medida esclarece ainda que serão considerados como artistas locais os grupos de dança, bandas, cantores, instrumentistas e aqueles que comprovem residência no município de Teresina.

O documento informa também que a lei já está em vigor e que a Prefeitura de Teresina, através dos órgãos competentes, dará ampla divulgação do projeto. Já sobre as despesas decorrentes da lei, elas correrão por conta de dotações orçamentária próprias do município e suplementadas, caso necessário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário