Queimadas no Piauí aumentam 69% na primeira quinzena de outubro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de out. de 2022

Queimadas no Piauí aumentam 69% na primeira quinzena de outubro



Os focos de incêndio detectados de 1º a 15 de outubro no Piauí já são maiores do que os detectados no mesmo período do ano passado, segundo a medição do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o levantamento, 3.122 focos de queimadas foram registrados no estado nos quinze primeiros dias de outubro. O número superou os dados do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.841 focos, configurando um aumento de 69% de queimadas.

Piauí tem aumento no número de queimadas (Foto: reprodução)



Baixa Grande do Ribeiro, Parnaguá, Uruçuí, Cristino Castro e Jurema são os cinco municípios com maiores índices de incêndios no Piauí. Juntos, eles somam 636 focos na primeira quinzena deste mês.


Os alertas do Inpe se concentram nas regiões Sul e Oeste do estado. No dia 8 de outubro, o fogo atingiu o assentamento Santa Clara, localizado na zona Rural de Canto do Buriti, e destruiu pastagens e apiários da região

No acumulado do ano, o número de queimadas no estado sofreu uma queda em comparação com o ano passado. De 1º de janeiro ao dia 16 de outubro, foram contabilizados 8.693 focos. Em relação ao mesmo período do ano passado, esse quantitativo chegou a 11.091.

Nenhum comentário:

Postar um comentário