Cidade de Novo Oriente inicia o Novembro Azul com ações na comunidade Caraíbas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2022

Cidade de Novo Oriente inicia o Novembro Azul com ações na comunidade Caraíbas

 

Depois das ações do Outubro Rosa que chamou a atenção para os cuidados das mulheres para prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Novo Oriente iniciou nesta terça-feira, 08 de novembro, os trabalhos voltados para a saúde dos homens. As atividades da campanha do Novembro Azul tiveram início na localidade Caraíbas.


Essas ações têm como finalidade alertar sobre os cuidados com o câncer de próstata.Durante o atendimento realizado na Unidade Escolar José Rodrigues Sobreira foram feitos exames de sangue, PSA livre e total (exame de próstata) e palestra com o público alvo que era homens acima de 50 anos.

O prefeito Afonso Sobreira e a secretária de saúde Nadja Miranda prestigiaram os atendimentos. O gestor destacou a participação do público masculino na ação e agradeceu aos envolvidos na execução da campanha.

“Iniciamos por Caraíbas o nosso novembro azul. Muito satisfeito pela grande participação do público alvo. Agradecer a toda equipe do PSF que atende esta região. Um abraço especial para nossa secretária de saúde Nadja pela dedicação. Agradecer a diretora da escola José Sobreira Silmara Roger que deu todo apoio a nossa campanha”, disse o prefeito.

O câncer de próstata é o tumor maligno mais comum entre os homens no Brasil e no mundo e não produz sintomas na fase inicial. Com o decorrer do tempo, com o aumento da próstata, que se localiza sob a bexiga, pode surgir dificuldade para urinar, enfraquecimento do jato urinário e aumento das micções (necessidade de urinar muitas vezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário